CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Jurassic Bas inicia Liga Amadora 2019 com medalha de bronze

Se na Liga Noroeste de Basquete a estreia do Jurassic Bas ficou marcado pelos resultados negativos, a largada da equipe na Liga Amadora 2019 ocorrida entre este sábado e domingo (25 e 26/05), em Artigas, no Uruguai, foi promissora e já com o primeiro pódio dos dinossauros na temporada.

Na fase de grupos os santa-marienses encerraram na vice-liderança do Grupo B, com vitórias sobre ABA, de Alegrete, por 37 a 27 e sobre o Basquete SG, de São Gabriel, por 48 a 42, e uma derrota, para o Polideportivo, de Tacuarembó, por 45 a 37.

Assim, restou ao Jurassis a disputa da medalha de bronze contra o Panathinaikos, de Uruguaiana, vice-líder do Grupo A. Em um duelo equilibrado até o último segundo, o time do Coração do Rio Grande garantiu a vitória por uma diferença de dois pontos, 57 a 55, e a terceira posição da etapa de abertura da Liga Amador. Em primeiro lugar terminou Náutico, de Bella Union, e em segundo o Poliderportivo.

Com o bronze o Jurassic assegurou uma das vagas na fase final, que reunirá ao fim da temporada os três primeiros colocados das duas etapas classificatórias.

- Tivemos um bom resultado nessa primeira etapa da competição. Ficamos em segundo no grupo perdendo pro Polideportivo no detalhe, buscamos a vitória até os segundos finais. Mas fica o sentimento de missão cumprida com o terceiro lugar. Com a alteração no regulamento as finais terão seis equipes e com o bronze dessa etapa estamos classificados pras finais. - comenta o armador do Jurassic, Gustavo Machado, que já lembrou que as atenções da equipe se voltam agora para a recuperação na Liga Noroeste:

- Agora é focar nos treinamentos para ir pra segunda etapa da outra liga que disputamos, a Liga Noroeste, e buscar as duas vitórias para nos mantermos vivos. Serão dois jogos muito difíceis contra adversários fortes, o Locomotiva nosso conterrâneo e o Panathinaikos.

A próxima etapa da Liga Noroeste ocorre nos dias 15 e 16 de junho, em Santa Maria. Já a da Liga Amadora acontece em agosto, em São Gabriel.

s2Member®