Campeonato Estreantes de Fisiculturismo e Fitness 2019 termina com quatro ouros para Santa Maria

O Coração do Rio Grande aumentou a sua vasta e notável coleção de troféus, ou melhor, de "bonecos" entre as principais disputas do fisiculturismo gaúcho.

No último domingo (26/05) a cidade voltou se destacar no Campeonato Estreantes de Fisiculturismo e Fitness 2019, em Porto Alegre, a segunda competição oficial na temporada da IFBB-RS mas que para muitos atletas marca justamente a estreia no ano, assim reunindo mais de 170 fisiculturistas da elite da modalidade estadual.

Quem subiu ao palco do Teatro da PUC levando a bandeira de Santa Maria foram os atletas Leandra Alessio e Juliano Veiga, ambos da equipe Matéria Prima Suplementos.

A santa-mariense Leandra Alessio, conhecida como Leka, faturou o top 1 na categoria Bikini Fitness até 1,64m e também na Bikini Fitness Master, categorias nas quais as competidoras são avaliadas pelos árbitros em pose de frente, transição e pose de costas, primando por grupos musculares bem definidos, corpo proporcional, baixo percentual de gordura e sempre mantendo os traços e beleza natural feminina.

Vale lembrar que a fisiculturista fez sua estreia oficial no mês de abril, pelo Mister Pelotas de Fisiculturismo, onde também ficou com o primeiro lugar na categoria Bikini Fitness até 1,64 e no Overall.

- Estou muito feliz. Subi pela segunda vez, fiz uma preparação de quatro meses, consegui fazer uma apresentação boa, treinei muito, estava calma e confiante. Meu pensamento era que em poucos minutos eu teria que mostrar uma dedicação de muito tempo, com muito foco e persistência. Então me concentrei em mostrar tudo de positivo que trazia comigo, meu coração estava ali, com todo amor e emoção eu quis transmitir. E consegui um resultado muito bom. Gostaria de agradecer aqueles q estão comigo sempre me ajudando. A Matéria Prima Suplementos, loja que me dá todo o suporte para suplementação e essencial para quem treina, a minha academia Motriz Academia, a minha esteticista Marcela Dornelles , ao meu fisio Marcos Barim e também ao meus pais que são a minha base para tudo. - conta Leka Alessio, que hoje já "não saberia viver sem o esporte".

- Hoje é uma honra poder levantar a bandeira do esporte e representar a nossa cidade em um campeonato de nível estadual. - diz Juliano.

Agora o foco dos dois fisiculturistas se voltam para o campeonato gaúcho, que ocorrerá no dia 16 de junho, na cidade de Porto Alegre, no qual dará aos seis primeiros colocados em cada categoria vagas no Campeonato Brasileiro.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter