CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Seletiva voltada a estudantes interessados em jogar futebol em escolas e universidades dos Estados Unidos chega a Santa Maria

A chance de realizar dois dos mais desejados sonhos dos jovens brasileiros estará mais perto de Santa Maria na próxima semana, mais precisamente no dia 29 de junho, quando o Centro de Treinamento do Marítimo, localizado no bairro Cerrito (BR 158, junto ao Hotel Dom Rafael), sediará, pela primeira vez, uma seletiva da A10 Academy, empresa especializada em promover intercâmbio esportivo e que seleciona interessados em estudar e jogar futebol nos Estados Unidos.

A seletiva santa-mariense, que será coordenada pela unidade A10 de Caxias do Sul, segue os padrões realizadas ao longo do ano em todas as regiões do Brasil e é aberta a estudantes-atletas para ambos os sexos, com idade entre 15 e 24 anos, que desejam desenvolver a prática do esporte em intercâmbio através de obtenção de bolsas de estudos em escolas e universidades nos EUA.

As inscrições para o processo seletivo, que tem como objetivo inicial identificar nos jovens o perfil para que participem do intercâmbio em solo norte-americano mesmo sem ter conhecimento da língua inglesa, com valor promocional de R$ 120 por atleta, podem ser feitas direto no site da A10 ou clicando aqui até o dia 26 de junho.Fundada em 2008 pelo ex-atacante brasileiro Amaury Nunes, a A10, que conta com 10 centros espalhados pelo Brasil, já ajudou mais de 500 atletas a terem uma oportunidade de jogar futebol e estudar nos Estados Unidos em high school (escolas de ensino médio) e colleges (universidade), que são as principais portas de entrada para o futebol profissional no país, já que os clubes que disputam a Major League Soccer (a primeira divisão do futebol dos Estados Unidos) e das outras divisões, não possuem categorias de base e atuam de maneira semelhante aos clubes profissionais de basquete (NBA) e futebol americano (NFL), recrutando novos jogadores através de processos chamados Draft, direcionados à jogadores que se destacam em torneios universitários.

- Além disso, também realizamos intercâmbio esportivo através de outros esportes como basquete, vôlei e tênis, tanto masculino como feminino. E também realizamos intercâmbio esportivo para futebol masculino na Espanha, através de parceria com o clube do Málaga. - destaca John Cristian Malesza, Diretor da A10 Academy no Rio Grande do Sul.

A seletiva é o primeiro passo do processo, que passa por outras duas etapas antes de ingressar como atleta-estudante no país da América do Norte. Após ser selecionado, o candidato passará por uma preparação que passa por uma assessoria completa dentro de uma das academias brasileiras que contam com toda estrutura física e profissional no período que antecede o embarque para os EUA. O último passo é ajudar a definir as melhores opções de escolas e universidades que atendam o perfil e as necessidades de cada estudante-atleta, considerando o nível acadêmico, nível esportivo e investimento familiar.

- Minha ideia com a A10 Academy é poder proporcionar à jovens que tenham a mesma experiência e oportunidade que eu tive, de conciliar a educação ao esporte em alto nível, e obter um diploma. Hoje eu me orgulho em ver A10 Academy crescendo pelo Brasil, e também em dizer que já auxiliamos mais de 500 jovens a seguirem o caminho da educação através do esporte. - destaca Amaury Nunes, fundador da A10 Academy.

s2Member®