CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

A caravana está chegando

Dia 27 de junho às 21:30h na Arena do Grêmio iniciam os confrontos das quartas de final da Conmebol Copa América 2019, com a partida entre o primeiro colocado do Grupo A e o melhor terceiro colocado entre os Grupos B e C. O jogo pode trazer ao estado a Seleção Brasileira, fortíssima candidata ao título do Grupo A, e sua caravana de acontecimentos.

Da polêmica na braçadeira de capitão passada de Neymar Jr para Daniel Alves, a pressão sobre Tite no cargo, a desconfiança histórica e cultural do torcedor gaúcho com a Seleção, o circo da imprensa montado na sua forma mais megalomaníaca e histérica, e claro, a expectativa de um bom futebol apresentado. Todos estes ingredientes deverão passar pelo estado ainda em menor escala nas partidas entre Venezuela e Peru (dia 16/6), a promessa de jogão entre Uruguai e Japão (20/6), a invasão argentina contra os próximos anfitriões da Copa do Mundo Qatar (23/6), encontrando a sua apoteose na competição no dia 3/7 na segunda semifinal, provavelmente a que decidirá o adversário do Brasil no Maracanã dia 7/7.

Fique à vontade para me cornetear caso a partida de 3/7 seja entre o Peru de Paolo Guerrero e a Argentina de Walter Kannemann, ou qualquer outro jogo que não seja entre Brasil e Chile ou Paraguai. Mais do que isso, se trata de uma boa oportunidade para o torcedor e o profissional do esporte gaúcho se envolverem de alguma forma. Depois da caravana da Copa do Mundo de 2014, receber cinco anos depois uma Copa América com direito a semifinal no calendário é uma boa conquista do público do estado. Que certamente foi aprovado durante a dura passagem da Copa do Mundo.

Vinicius Geissler é psicólogo formado pelo Centro Universitário Franciscano e Coaching graduado pela SLAC. Atua na área esportiva desde 2013 e escreve nas horas vagas.

s2Member®