CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Tinga e Benfica trazem a Santa Maria suas histórias e experiências no talk show “O Jogo da Vida”

O auditório do Colégio Marista Santa Maria (Rua Floriano Peixoto, 1217) sediará nesta sexta-feira (31/05), às 20h, um evento inédito na cidade central do estado. Numa parceria entre a Foot.Hub, empresa com conceito inovador de difusão de conhecimento, aproximação de pessoas e partilhamento de projetos dentro do mundo do futebol e a Spessato Intermediações Esportivas, agência do ex-jogador Gabriel Spessato, os santa-marienses poderão compartilhar histórias e ouvir experiências de vida de dois importantes nomes do futebol gaúcho: ao lado de Sílvio Befinca, um dos mais consagrados jornalistas esportivos gaúchos, o ex-meia Paulo César Tinga, duas vezes campeão da Libertadores pelo Inter, comandarão o talk show " O Jogo da Vida", que trará ao público um pouco mais sobre o mundo do futebol e do jornalismo esportivo, os desafios dos profissionais em suas jornadas, as experiências vividas ao longo dos anos de atuação e os bastidores das carreiras de sucesso destes dois personagens do Rio Grande do Sul.

Interessados podem adquirir ingressos no site foothub.com.br/eventos pelo valor de R$ 55 (segundo lote). Os ingressos também estão à venda nos Supermercados Rede Vivo e no Babette Café (Avenida Presidente Vargas, 2.075). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 99104-2789.

Porto-alegrense de 41 anos, Paulo César Tinga iniciou a carreira no Grêmio, e passou por Kawasaki Frontale (Japão), Botafogo, Sporting (Portugal), Internacional, Borussia Dortmund (Alemanha) e Cruzeiro. Em 2016, encerrou sua trajetória nos campos e assumiu o cargo de diretor de futebol do Cruzeiro, onde permaneceu até 2017. Após a experiência, tornou-se sócio investidor dentro do ramo imobiliário e de entretenimento, e é CEO da Sieben Tour agência de viagens.

Em 2014, quando defendia o time mineiro, foi alvo de racismo e mobilizou o futebol brasileiro e o fez ser um dos símbolos da luta contra o racismo no esporte, que originou a campanha da CBF “Somos Todos Iguais“. Atualmente, Tinga é engajado em iniciativas que buscam combater o preconceito racial viajando pelo Brasil.

Já Sílvio Benfica, de 64 anos, é um dos mais conhecidos e respeitados jornalistas do estado. Com quase cinco décadas de atuação, principalmente no rádio, Benfica deixou a Rádio Gaúcha em 2017 após 33 anos. onde apresentava o Esportes ao Meio-Dia e dirigia o Bola Parada e o Balanço Final nas jornadas esportivas para se dedicar a projetos em mídias alternativas.

s2Member®