CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Em Porto Alegre, Soldiers busca mais um título gaúcho neste sábado

Com uma campanha inabalável de quatro vitórias e incríveis 222 pontos convertidos contra apenas oito sofridos, o Santa Maria Soldiers encara na tarde deste sábado (01/06), mais um momento histórico para o clube que completa nesta temporada 10 anos de vida. Maior campeão estadual no Rio Grande do Sul com cinco títulos, três deles consecutivos, o Exército tentará no Complexo da PUC, em Porto Alegre, alcançar o sexto troféu em mais uma edição do Gaúcho Bowl XI, diante do Bulldogs, a partir das 14h.

Depois de bater o Armada Lions na semifinal por 48 a 8, o time de Santa Maria, único representante do estado na principal competição do Brasil, a BFA, reencontrará o Bulldogs, de Venâncio Aires, em duelo que tem no histórico duas vitórias para os santa-marienses em jogos disputados em 2016, ano da estreia dos dogs no cenário gaúcho. Na segunda rodada do Estadual, triunfo pelo placar de 101 a 0, na partida realizada em março, em Venâncio. Já na semifinal da Copa RS, em novembro, mais uma vez o time militar levou a melhor, quando fez 53 a 0 e foi à final para conquistar o título.

O Bulldogs também chega à decisão com um retrospecto de quatro vitórias. Campeão do grupo A, o time foi direto para a fase semifinal, quando venceu o Gorillas, por 20 a 14.

- Temos consciência do favoritismo, mas em jogos de final isso não existe. Estudamos eles e trabalhamos para minimizarmos nossos erros. O jogo na chuva favorece o estilo deles, eles tem bons jogadores também, será um jogo duro. - enfatiza o head coach santa-mariense Gustavo Petter.

A Federação Gaúcha de Futebol Americano transmite a partida ao vivo neste sábado, a partir das 14h, em seu canal no youtube.

Nesta quinta, a FGFA divulgou a lista dos melhores jogadores do campeonato. Com o maior número de indicados, o Soldiers, que teve 20 atletas lembrados, apareceu 10 vezes no primeiro time, além de somar mais sete indicações no segundo e mais seis no terceiro.

Confira a campanha do Soldiers em Gaúcho 2019:
09/03 - Armada 00 x 35 Soldiers
31/03 - Soldiers 74 x 00 Snakes
05/05 - Soldiers 65 x 00 Coroados (Wild Card)
19/05 - Soldiers 48 x 08 Armada
01/06 - Gaúcho Bowl (Soldiers x Bulldogs)

s2Member®