CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Hora do time juvenil do HFSM estrear no Estadual 2019

[CONTROLACONTEUDO]
O ano definitivamente vai começar para mais uma categoria de base do Handebol Feminino Santa Maria (HFSM). Até então em quadra apenas por amistosos e um torneio com caráter amistoso, o time juvenil santa-mariense encara em Novo Hamburgo neste sábado e domingo (01 e 02/06) a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Handebol, ou seja, a principal competição da temporada para as meninas santa-marienses.

Quarto colocado colocado geral em 2018, no que foi o melhor resultado entre todas as categorias do HFSM na temporada, o time juvenil inicia a disputa do Estadual 2019 com a base do último ano, mas por outro lado desfalcada para esta etapa de abertura, tendo que recorrer a quatro peças do plantel cadete para compor o elenco no Vale dos Sinos.

Na primeira fase as partidas ocorrem entre os integrantes do Grupo A e Grupo B. Assim, como ocupa o Grupo A, o HFSM tem pela frente o ATHB, de Torres, às 10h, e a Sociedade Ginastica Novo Hamburgo, de Novo Hamburgo, às 18h de sábado. Já no domingo o time juvenil santa-mariense se despede da etapa na partida contra o Canoas.

- Acredito que quando falamos em categoria de base, o Estadual Juvenil é o mais difícil. Estamos há algum tempo fazendo amistosos e nos preparando, nossa dificuldade nesta fase fica por conta dos desfalques de algumas atletas juvenis em tratamento de lesões. Por este motivo a equipe viaja com o acréscimo de quatro atletas da categoria cadete. Em 2018 ficamos em quarto lugar e de lá pra cá perdemos algumas atletas, mas mantivemos a base e acredito que isso pode ser o diferencial neste momento. - comenta o técnico do HFSM, Lucas Dias.

Vale lembrar que no início do mês de maio, na mesma Novo Hamburgo, o time infantil do HFSM também encarou a primeira etapa do Estadual de sua categoria, onde encerrou com uma vitória e três derrotas.

Time juvenil do HFSM inicia mais um Estadual. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)
s2Member®