CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Fora de casa, Grêmio é superado pelo Bahia na sétima rodada do Brasileiro

A noite deste sábado foi de Campeonato Brasileiro para o Grêmio, que entrou em campo no estádio Pituaçu, em Salvador, para enfrentar o Bahia, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabou superado por 1 a 0.

O primeiro tempo foi equilibrado, apesar de maior posse de bola gremista. O Bahia marcou bem, impedindo o Tricolor de chegar com efetividade ao ataque. A melhor chance na etapa inicial saiu dos pés de Pepê, que recebeu um cruzamento em condições, mas a jogada foi interceptada pela defesa baiana.

Os 45 minutos finais começaram favoráveis para o Bahia que logo aos 9’, teve um pênalti assinalado a seu favor. Fernandão cobrou e marcou para os donos da casa, assinalando o único gol da partida.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos nesta rodada.

Tricolor acabou superado pelo placar de 1 a 0, no estádio Pituaçu, em Salvador. (Foto: Tiago Caldas/Agência PressDigital)

Primeiro Tempo

Aos dois minutos, o Grêmio chegou pela primeira vez ao ataque com um cruzamento de Juninho Capixaba pela esquerda. O lateral alçou na área, buscando Montoya, mas a defesa do Bahia conseguiu o desarme.

Dois minutos depois, Jean Pyerre, pelo meio, tentou enfiar a bola em profundidade para Montoya, mas o goleiro adversário saiu do gol para fazer a defesa.

Com 8’, o Bahia teve um escanteio a seu favor. Na cobrança, a bola foi colocada no segundo poste, Elber tentou a finalização, mas dividiu com Juninho Capixaba e mandou pra fora.

Em seguida, Élber foi a linha de fundo e acionou Fernandão, que chutou, mas a bola passou por toda a área e saiu a lateral.

Aos 14’, o Grêmio chegou com perigo com Leonardo Gomes, que tentou o cruzamento da direita, mas a defesa afastou. Na cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área, houve o desvio e ela passou por sobre a meta.

Aos 28 minutos, o Tricolor tentou com Michel, que fez um lançamento na área, mas a bola terminou com Douglas Friedrich.

Aos 33’, o Grêmio criou sua melhor chance. Juninho recebeu um passe de Pepê e fez um cruzamento para Felipe Vizeu, mas a bola ficou com Pepê, que chutou. Douglas conseguiu mais uma defesa.

O Bahia ameaçou aos 38’, com um cruzamento da esquerda na área. Paulo Victor saiu do gol e afastou o perigo, mas acabou se machucando no lance.

Já aos 40’, Pepê saiu em velocidade e acionou Juninho Capixaba, mas a jogada foi anulada por impedimento do lateral.

Dois minutos depois, Élber recebeu um grande passe dentro da área e finalizou, mas Michel barrou o lance, afastando o perigo do campo de defesa gremista.

Mas o Bahia seguiu insistindo e pressionando, até que conseguiu uma falta próximo a meia-lua da grande área. Na cobrança, Artur mandou direto, mas carimbou a defesa tricolor.

Jogo finalizou aos 48’.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Aos 4 minutos, o Bahia chegou em cobrança de escanteio. A bola foi colocada na segunda trave e Juninho Capixaba afastou.

Com 7’ de jogo, Artur recebeu na esquerda, foi pra cima da marcação e chutou. A bola bateu no braço de Geromel e a arbitragem assinalou pênalti. Fernandão foi para a cobrança e chutou forte, abrindo o placar para os baianos, aos 9 minutos.

O Grêmio tentou responder com um cruzamento de Juninho Capixaba, mas a defesa cortou. Na sobra, Leonardo Gomes tentou o rebote, mas foi barrado por Moisés.

Aos 15’, Juninho Capixaba cruzou na área, a bola ficou com Montoya, que mandou gol, mas Gregore cortou, impedindo o gol de empate.

Substituição: Saíram Vizeu e Montoya, para a entrada de André e Tardelli, aos 19’.

Em sua primeira participação na partida, André recebeu um passe de Leonardo e tentou a finalização, mas mandou em cima de Moisés.

O Bahia respondeu com Nino Paraíba, que recebeu na direita, foi pra cima da marcação e chutou a gol, obrigando Paulo Victor a fazer uma boa defesa, aos 23 minutos.

Aos 28 minutos, o Grêmio chegou bem com Jean, que acionou Juninho Capixaba, mas Lucas conseguiu o corte no lance e segurou para o Bahia.

Com 33’, o Tricolor tentou chegar com Jean Pyerre, que fez um lançamento para Pepê, mas o lance foi interceptado por Nino Paraíba.

Substituição: Saiu Juninho, entrou Patrick, aos 34’.

O Grêmio teve outra chance aos 38’, com Jean Pyerre, que arriscou um chute, mas a bola chegou a Thaciano, que foi flagrado em posição de impedimento.

Na reta final, Ramires arriscou e Paulo Victor fez boa defesa.

O Grêmio tentou o gol de empate com André, que chutou a gol, mas o arqueiro do Bahia dividiu com Tardelli, que cometeu falta. Em seguida, Arthur Caíke passou por Thaciano e finalizou cruzado, mas a bola saiu a linha de fundo.

Jogo finalizou aos 49’.

Via Assessoria do Grêmio

s2Member®