CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Faixa preta Mel Cueto é bronze no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Aos 28 anos a pelotense radicada em Santa Maria, Melissa Striker Cueto, vai cada vez mais cravando seu nome entre os principais atletas do jiu-jitsu nacional e também mundial.

Responsável por levar mais vezes a bandeira da escola da arte suave do Coração do Rio Grande ao principal campeonato da modalidade e organizado pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), a faixa preta subiu pelo segundo ano consecutivo no pódio do World Jiu-jitsu Championship, o Campeonato Mundial, realizado entre os dias 29 de maio e 2 de junho na pirâmide de Long Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos, reunindo as principais feras da modalidade do planeta.

Um ano depois de atingir o título máximo mundial ainda na faixa marrom, Mel Cueto retornou ao oeste americano para o seu quinto Mundial da IBJJF e o primeiro como faixa preta.

Em sua estreia na categoria Adulto/Meio Pesado a atleta da Thork JJ superou a americana Maria Malyjasiak, da Zenith BJJ, de Las Vegas. Já na semifinal, contra a brasileira Luiza Monteiro Moura, da Atos Jiu-Jitsu e que havia saído de baia na fase anterior, Mel acabou derrotado e encerrou sua estreia na faixa preta já com a medalha de bronze entre sete lutadoras na categoria.

Mais tarde, na decisão do Adulto/Meio Pesado, Luiza acabou derrotada por Andressa Mezari Cintra, da Gracie Barra. O pódio verde amarelo ainda teve Rafaela Maria Pires, da GF Team, dividindo o terceiro lugar com Mel Cueto.

- Desde o início pensava nesse momento, lutar o Mundial de faixa preta. Um dia muito gratificante, que eu só posso agradecer. Foi demais lutar e estar entre atletas que admiro desde que comecei a treinar. Aguardo ansiosamente o Mundial de 2020, se Deus quiser vou merecer estar no topo do pódio. Agradeço a todos que contribuíram para eu estar aqui. - afirma Mel Cueto, que além deste bronze como faixa preta e do ouro na faixa marrom em 2018 no Mundial da IBJJ tem em seu glorioso currículo um double gold no Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), quando faturou a medalha de ouro na categoria e no absoluto ainda com o escudo da Drill BJJ School.

Já apenas nos primeiros seis meses como faixa preta a leoa da Thork JJ contabiliza também a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro 2019 da CBJJ, disputado em São Paulo, e o ouro na categoria e absoluto do Abu Dhabi International Pro de Gramado da FBJJ e AJP Tour, realizado em Gramado.

Mel Cueto somou a sua segunda medalha consecutiva no Campeonato Mundial da IBJJF. (Foto: Arquivo Pessoal)
s2Member®