CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Juvenil do HFSM fecha etapa de abertura do Estadual com 100% de aproveitamento

Dono da melhor colocação entre todas as categorias do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) na temporada passada no Campeonato Estadual, ao terminar com o quarto lugar geral, o time juvenil deu mostras que deseja melhorar esta marca em 2019.

Neste último sábado e domingo (01 e 02/06), em Novo Hamburgo, a equipe largou no Estadual Juvenil com 100% de aproveitamento e na segunda posição geral entre os seis clubes participantes. Um resultado inédito e muito promissor para as comandas do técnico Lucas Dias.

- Voltar do Estadual pela primeira vez com todos os jogos ganhos é uma experiência única e incrível. É notável como a gente cresceu como equipe e como atletas, que saíram da "busca por experiência" para a "busca por uma classificação". Todas as vitórias foram alcançadas porque lutamos até o último segundo. Espero que seja assim na próxima fase, a qual estaremos presentes com mais determinação do que nunca. Além do foco de cada uma de nós, tudo isso só foi possível porque estivemos amparadas por profissionais incríveis que se dedicaram dentro e fora de quadra para que a união do HFSM persistisse e os resultados fossem os melhores possíveis. Agora é treino atrás de treino para enfrentar a segunda fase de cabeça erguida. - manifestou a atleta Maria Luiza Dalla Favera Corrêa.

A campanha invicta do HFSM na etapa de abertura do Estadual Juvenil teve início no sábado com as vitórias sobre o ATHB, de Torres, por 22 a 16 e sobre a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, por equilibradíssimos 24 a 23. Já no domingo, coroando a estreia dourada, o HFSM não tomou conhecimento do Canoas e saiu de quadra com a vitória por 39 a 12.

Atrás apenas da Liga Hamburguense de Handebol (LHH) na classificação geral pelo saldo de gols, a equipe santa-mariense irá encarar na próxima fase, marcada somente para o mês de outubro, as equipes da própria chave, o Grupo A, no qual pertencem o LHH e o CHCC, de Capão da Canoa. Após a segunda fase os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a semifinal.

Agora as atenções do HFSM se voltam para o Campeonato Estadual Cadete, que tem início no mês de julho.

Time juvenil registrou o seu melhor desempenho em uma etapa do Estadual. (Foto: Divulgação/HFSM)
s2Member®