CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Núcleo que desenvolve esportes na UFSM inicia aulas de canoagem a crianças da rede pública de Camobi

Em mais um projeto do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) que é coordenado pelos professores Luiz Fernando Cuozzo Lemos e Gabriel Pranke e que desenvolve equipes de handebol, futsal e vôlei, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) deu início a mais uma atividade desportiva, desta vez voltado à crianças do bairro Camobi.

Numa parceria inovadora, iniciada no último dia 29 de maio com a escola estadual Edna Cardoso, localizada na Cohab Fernando Ferrari, através da professora Sandra Medianeira, os alunos passaram a receber aulas de canoagem gratuitas às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h, no açude do Centro de Educação Física e Desporto, no campus da UFSM.

- A gente visa oportunizar o esporte canoagem para crianças e adolescentes dessa escola de baixa renda, onde muitos vivem em uma vulnerabilidade social, para fazer o bem e tentar ser um elo, um caminho de ressocialização e oportunizar esse espaço a eles, inclusive, mostrar a universidade, apresentar as profissões. Além disso, temos o foco na educação ambiental, com pensamento na natureza, questões de sustentabilidade e interação social. - explica Luiz Fernando Lemos, que além de atleta, foi presidente da Federação Gaúcha de Canoagem entre 2008 e 2010.

s2Member®