CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Handebol Feminino da UFSM mostra evolução nos Jogos Universitários Gaúchos

Elenco santa-mariense encerrou sua participação na quarta posição geral

Coube mais uma vez ao time de Handebol Feminino da UFSM ser o primeiro santa-mariense a entrar em ação pelos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), que abriu oficialmente a sua quadragésima edição neste último sábado e domingo (01 e 02/06) em Canoas e Porto Alegre.

Com um desempenho superior em relação a temporada passada, quando encerrou na quinta colocação, a equipe da técnica Luma Aires por pouco não subiu no pódio da disputa universitária, que foi recém o seu segundo torneio em 2019.

Na rodada de estreia o Handebol Feminino da UFSM superou a UFGRS por 19 a 9. Logo a seguir, contra a Feevale, as santa-marienses foram para o intervalo na frente do placar, mas permitiram a virada na segunda etapa sendo derrotadas por 18 a 14.

Classificado à semifinal, o elenco do Coração do Rio Grande viu as chances de título se esvaírem no horizonte com o tropeço de 22 a 15 para as donas da casa, a Ulbra. Restou então as comandadas de Luma Aires a disputa de terceiro lugar contra a UNICNEC. Após empate no tempo normal em 15 a 15, a decisão foi para o tiro de sete metros, onde o time de Osório foi mais eficiente e venceu por 20 a 19.

Assim, o Handebol Feminino da UFSM se despediu do JUGs 2019 na quarta colocação geral entre seis clubes participantes. O título desta edição ficou com a Feevale, que superou na grande final a Ulbra por 17 a 13.

- É sempre de extrema importância que nos como uma equipe que representa a UFSM participe do JUG’s, tendo em vista que é uma competição universitária de alto nível onde as melhores equipes do estado jogam. Após a reformulação da nossa comissão técnica foi nossa primeira participação nesse campeonato e ficar em quarto lugar no estado é um resultado muito positivo, o que mostra que os trabalhos que estão sendo feito estão trazendo bons resultados. Enfrentamos equipes com bastante experiência e visibilidade no handebol gaúcho e obtivemos bons resultados. Para nós atletas participar dessa competição e jogar contra essas equipes resulta em adquirir boas experiências e aumentar nossa jogabilidade. Por pouco não conseguimos um lugar no pódio, mas fazendo uma avaliação a partir da participação da equipe no ano passado e esse ano já mostra que estamos em constante evolução. É só o começo da temporada para o Handebol Feminino UFSM, mas que já vem reafirmando o efetivo trabalho feito por toda comissão e atletas. - afirma a atleta santa-mariense Maria Eduarda Montedo.

s2Member®