CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Prefeitura Municipal abre a maior edição de todos os tempos dos jogos escolares de Santa Maria

Dezenas de meninos e meninas, de diferentes idades, reuniram-se, na tarde desta quarta-feira (05), para a abertura de uma das maiores edições dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2019. Nos próximos meses, as quadras esportivas de vários ginásios da cidade estarão repletas de atletas que disputam os títulos em variadas modalidades.

A solenidade de abertura do Jesma 2019 ocorreu, tradicionalmente, no Centro Desportivo Municipal (CDM). Acompanhados dos professores e instrutores, delegações de escolas públicas e privadas desfilaram com os brasões de suas instituições e celebraram o começo de um dos maiores eventos esportivos escolares do Rio Grande do Sul.

O prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, e o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, receberam todos os participantes e aplaudiram suas apresentações em uma demonstração da valorização que o Governo Municipal proporciona ao Jesma e ao Esporte de Santa Maria.

- O Esporte transforma vidas e histórias, e a Prefeitura sabe disso, por isso, valorizamos todas as iniciativas, principalmente, o Jesma. Sempre apoiamos esse evento e, assim, seguiremos, pois sabemos da relevância dele para o cenário esportivo de nossa cidade-. destacou o chefe do Executivo.

-Sejam todos bem-vindos. A participação dos alunos é o que faz o Jesma acontecer, e por isso somos gratos a todas as escolas que estão aqui conosco e que farão desta uma das maiores edições dos Jogos Escolares de Santa Maria-. complementou a secretária Marta Zanella.

Conforme a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, somente nas modalidades coletivas, mais de 70 escolas se inscreveram. A expectativa da Superintendência de Esportes e Lazer é de que, com as modalidades individuais, cerca de 90 escolas participem dos Jogos Escolares de Santa Maria 2019, tornando um recorde o número de participação de instituições de ensino.

Nesta edição, o professor homenageado dos Jogos Escolares de Santa Maria é  Flávio Setembrino. O patrono é o árbitro de futebol Anderson Daronco. Já a atleta homenageada é Cláudia Ravazi, da bocha adaptada.

As primeiras partidas do Jesma ocorrerão no dia 24 de junho. A partir dessa data, entram em quadra atletas do masculino e do feminino, em Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Futebol de Campo, Xadrez, Tênis de Mesa, Judô, Corrida de Rua, Atletismo e Bocha. Todas as modalidades serão disputadas nas categorias infantil, mirim e juvenil.

Também participaram da solenidade de abertura dos Jogos Escolares de Santa Maria, a secretária de Educação, Lúcia Madruga; o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas; a secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston; e os vereadores Daniel Diniz e Luci Duartes, a Tia da Moto.

Nesta edição, o professor homenageado dos Jogos Escolares de Santa Maria é Flávio Setembrino. O patrono é o árbitro de futebol Anderson Daronco. Foto: João Vilnei

* Via Assessoria PMSM (Maurício Araújo)

s2Member®