CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Riograndense apresenta oficialmente sua comissão técnica para a retomada do futebol

Sete nomes foram apresentados junto ao técnico Leonardo Ribeiro

A locomotiva esmeraldina que ruma em direção para a tão sonhada retomada do futebol profissional no Riograndense ganhou a força de novos tripulantes. Em uma breve cerimônia na noite desta quarta-feira (05/06), realizada na sala de convivências do Estádio dos Eucaliptos, a diretoria do Periquito apresentou oficialmente a comissão técnica que será capitaneada pelo treinador Leonardo Ribeiro na missão de formar e preparar o elenco para a disputa da Terceirona Gaúcha de 2020.

Após receber as boas vindas do presidente Gilberto Pires e do gerente de futebol Nei Carvalho, o técnico Leonardo Ribeiro vibrou com a volta do futebol ao clube da zona norte e reforçou a confiança em cada um dos novos integrantes do corpo técnico do Riograndense, que foram então apresentados à imprensa e aos conselheiros e diretores presentes.

- É uma satisfação voltar a falar de futebol no Riograndense. Estávamos desde 2017 com isso engasgados. Continuamos conversando, esperando uma nova oportunidade para  fazer o clube voltar a jogar, voltar a ter futebol. Um clube de 107 anos não pode ficar fechado. - disse o técnico Leonardo Ribeiro, que completou:

- Nós precisamos mais deles do que eles de nós (apontando para o restante da comissão técnica). É uma gurizada que está chegando agora, que gosta do futebol, que vive o futebol.

Entre as figuras conhecidas da torcida estão o preparador físico Felipe Endrigo Rodrigues, que já havia trabalhado com o técnico Leonardo Ribeiro no Riograndense em 2017 e por último fez parte da comissão técnica do Inter-SM na reta final da Divisão de Acesso de 2019, e o massagista e mordomo Mário Fernandes, profissional com anos de serviços prestados ao clube.

Já o restante da comissão técnica, refletindo como será o time dentro de campo, trata-se também de uma nova safra de jovens dispostos a mudar as caras no clube. Foram apresentados o preparador de goleiros Lucas Souza Padylha, o auxiliar de preparador de goleiros Vinicius Lunardi de Barros, o fisioterapeuta Emmanuel Marcelino Xavier e os analistas de desempenhos Chistopher Kilpp Suhre e Ana Paula da Silva. Também fará parte da comissão Guilherme Rodrigues como auxiliar de preparador de goleiros.

A primeira atividade de Leonardo Ribeiro e o restante da nova comissão técnica já ocorre nesta sexta-feira (07/06), na largada do processo seletivo e do monitoramento de atletas para a montagem do plantel esmeraldino, que como já é admitido pela diretoria será composto por revelações locais e da região central com até 23 anos de idade mais o reforço de quatro nomes mais experientes, acima de 24 anos, como é permitido pelo regulamento da Terceira Divisão.

Comissão técnica do Riograndense:

Treinador: Leonardo Ribeiro
Preparador físico: Felipe Endrigo Rodrigues
Preparador de goleiro: Lucas Souza Padylha
Auxiliar de preparador de goleiro: Vinicius Lunardi de Barros
Auxiliar de preparador de goleiro: Guilherme Rodrigues
Analista de desempenho: Chistopher Kilpp Suhre
Analista de desempenho: Ana Paula da Silva
Fisioterapeuta: Emmanuel Marcelino Xavier

Nova comissão técnica esmeraldina pronta para o início dos trabalhos. Da esquerda para a direita: o analista de desempenho Cristopher Kilpp, o fisioterapeuta Emmanuel Xavier, o auxiliar de preparador de goleiros Vinicius Lunardi, o preparador de goleiros Lucas Padylha, o técnico Leonardo Ribeiro, o preparador físico Felipe Endrigo, a analista de desempenho Ana Paula da Silva e o mordomo/massagista Mário Fernandes. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)
s2Member®