CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Atletas do time feminino de flag do Santa Maria Soldiers participam do primeiro Training Camp da Região Sul

Luci Dalla Porta e Duda Santi participaram das atividades realizadas em Florianópolis ao lado de mais de sessenta jogadoras de toda região sul do país

Pela primeira vez na história a região sul do país recebeu um Training Camp (TC) da Seleção Brasileira Feminina de Flag Football. Realizado na capital catarinense Florianópolis entre os dias 1 e 2 de junho, a atividade reuniu algumas das melhores atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná para treinos com a comissão técnica do Brasil para o desenvolvimento da modalidade, mas também já seletivos para a formação da Seleção Brasileira de Flag Football 5×5 Feminina.

E como não poderia ser diferente o maior time gaúcho da modalidade marcou presença no TC. Bicampeão do Campeonato Gaúcho (2018 e 2019) e bicampeão da Copa RS (2017 e 2018), o ainda invicto Santa Maria Soldiers foi representado pela Cornerback (CB) Luci Dalla Porta, MVP de Defesa das duas últimas dias edições do Campeonato Gaúcho, e pela Quarterback (QB) Eduarda Santi, a Duda, eleita a MVP da Final e também do Campeonato Gaúcho 2019.

Ao lado de mais de sessenta atletas de toda região sul as duas soldadas participaram de quatro sessões de treinamentos entre os dois dias do TC da Região Sul. As atividades de ataque, na qual a QB Duda participou, foram todas comandadas pela coordenadora ofensiva Ana Luiza Cazarin e pela auxiliar ofensiva Leticia Paiva, enquanto que os trabalhos de defesa com a CB Luci ficaram a cargo da coordenadora defensiva Ingrid Camargo e pela auxiliar defensiva Bruna Ritscher.

- O Training Camp na Região Sul foi a primeira vez que ocorreu e eu não poderia deixar de perder essa oportunidade pelo fato de que eu sabia que seria uma experiência inesquecível e que agregaria ainda mais conhecimentos para mim de Flag Football. A seletiva fez com que eu estudasse mais, que a parte física teria que estar ótima, ou seja, corpo e mente preparados para esse desafio. Nesse Camp percebi que tem vários talentos e as meninas se dedicam ao esporte e com isso o nível da qualidade aumenta. Independente do resultado da seletiva já retornei ao estado com uma mentalidade de querer fazer ainda mais pelo crescimento do esporte, de trocar informações com o meu time Soldiers para evoluirmos cada vez mais nossa qualidade. - diz a CB Luci Dalla Porta, que acrescentou:

- Infelizmente tivemos poucas representantes lá (do Santa Maria Soldiers), porém as meninas, os coaches, família e apoiadores no geral, todos estavam na torcida por mim e pela nossa QB a Eduarda Santi, que me acompanhou nessa maratona. Aproveito essa oportunidade e deixo aqui meu agradecimento a eles por tudo e principalmente a família Soldiers pela união e pelo sentimento que compartilhamos por esse esporte maravilhoso.

O mesmo TC irá ocorrer em outras regiões do Brasil até a seleção de 40 atletas para novos períodos de avaliações até a definição dos quinze nomes que irão defender o país na Copa do Mundo de 2020, na Dinamarca.

Duda Santi e Luci Dalla Porto ao lado das outras atletas do Rio Grande do Sul e da comissão técnica da Seleção Brasileira de Flag. (Foto: Arquivo Pessoal)
s2Member®