CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Municipal de Orientação chega a segunda etapa com grande número de inscritos

102 orientistas estão confirmados na etapa que será realizada em Palma

Neste próximo sábado (08/06) mais de cem orientistas prometem invadir o Distrito de Palma, localizado a leste de Santa Maria. Um número expressivo, que ultrapassa inclusive muitas disputas do Campeonato Gaúcho e da maioria das provas estaduais, mas que pertence ao Campeonato Municipal de Orientação (CMO).

Serão exatos 102 atletas em uma verdadeira corrida contra o relógio atrás de todos os pontos de controle do Percurso Médio traçado para a segunda das quatro etapas previstas para 2019 e novamente organizada pelo multicampeão Clube de Orientação de Santa Maria (COSM) com apoio do PROESP.

- Esta etapa surpreendeu a todos devido ao alto número de inscrições. Já houve Campeonato Gaúcho com menos atletas do que nosso Municipal. - comenta a presidente do COSM, Christiane Kirchhof, que elencou os motivos para o grande número de participantes:

- Certamente pela capacidade organizacional dos nossos eventos. Desde o traçado dos percursos, colocação dos pontos no terreno sem erros, estrutura que o COSM oferece, deste a partida até às frutas na chegada. Isso viabiliza muito, temos uma equipe extraordinária.

Além dos orientistas do anfitrião COSM marcam presença na disputa o também santa-mariense Natura Clube de Orientação e ainda representantes da COVOP, COSC, COMPASS, COFRON, COBRA, Caixeiral Bagé e ADCH. A partida dos primeiros atletas ocorre às 14h.

s2Member®