CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Projeto da ASSAMPAR, Tampinha Paratleta, apresenta primeiras aquisições da campanha neste sábado no CDM

ASSAMPAR fará o recolhimento das tampas plásticas e lacres recolhidos pelas escolas participantes do JESMA

Lançado oficialmente em fevereiro de 2018 pela Associação Santa-mariense Paradesportiva (ASSAMPAR), o projeto Tampinha Paratleta, que tem como objetivo arrecadar tampas plásticas e lacres de latas para serem revertidos em materiais e equipamentos voltados para a prática paradesportiva, mobiliza cada vez mais pessoas, empresas, entidades e escolas de Santa Maria.

E pelo segundo ano consecutivo o Tampinha Paratleta contará com a força e auxílio das escolas participantes dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma). À exemplo do que já ocorreu na temporada passada, a ASSAMPAR promove neste sábado (08/06) uma nova ação no Centro Desportivo Municipal (CDM),entre às 9h e 17h, para o recolhimento dos materiais arrecadados pelas instituições. Vale destacar que as doações são revertidas em pontos para as escolas na classificação do Jesma.

Na ocasião a ASSAMPAR irá também apresentar oficialmente as primeiras aquisições feitas com o valor das vendas de tampinhas e lacres. Com mais de cinco toneladas de material (4,330kg de tampinhas e 960kg de lacres), a entidade angariou um total de R$ 7.233,50 que foram investidos em uma handbike, uma bicicleta pedalada com as mãos, e uma cadeira de corrida adaptada. Os dois equipamentos estarão expostos no CDM, que também receberá para novas doações o "tampômetro", assim chamado o recipiente para coletas da Tampinha Paratleta.

s2Member®