CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

União Independente volta a vencer na Série Ouro na estreia do técnico Henrique Fortes

Time áureo-cerúleo ocupa agora a quarta colocação do Grupo A com 9 pontos

A terceira "Era Henrique Fortes" no União Independente Futsal começou com vitória. Na noite deste último sábado (08/06), no Centro Desportivo Municipal (CDM), a equipe superou por 2 a 1 a Associação Rosário de Esportes (ARE), de Rosário do Sul, por 2 a 1, na partida válida pela sétima rodada do Grupo A da Série Ouro 2019 e que marcou a estreia oficial do técnico Henrique Fortes Braibante no comando áureo-cerúleo.

Apesar do placar justo, o União apresentou intensidade, bom volume de jogo e criação durante toda a partida, mas pecou principalmente nas finalizações a gol acumulando inúmeras chances desperdiçadas, ocasionando certa tensão nos minutos finais com  pressão do time rosariense em busca do empate.

Os gols áureos-cerúleos, ambos anotados na primeira etapa, foram marcados pelos pivôs Arilsom e Iago. Enquanto o Bruno Flores fez para a ARE faltando sete minutos para o apito final, esquentando o confronto na Casa dos Esportes.

- A entrega dos atletas superou qualquer coisa. Em um jogo de futsal onde perdemos muitas oportunidades, pela experiência que estou adquirindo, geralmente tu empate ou perde. Então a vitória foi muito importante para aprendermos essa lição. Temos que botar a bola lá dentro do gol para que as coisas fiquem fáceis, se não vamos terminar sempre neste sufoco, desespero. Podíamos estar no mesmo volume, mas o jogo poderia estar 4 a 1. Como não tivemos a competência no momento o jogo ficou em aberto. Este é o futsal. Temos que melhor sim, mas conseguir os três pontos sempre é o mais importante. - comentou o técnico Henrique Fortes ao fim da partida.

Com o reencontro com a vitória o União soma agora 9 pontos em cinco jogos (3 vitórias, 2 rodadas e 60% de aproveitamento) e subiu para o quarto lugar do Grupo A. No próximo sábado (15/06) a equipe viaja para São Gabriel para encarar pela oitava rodada da Série Ouro o Palmeiras, atual quinto colocado também com 9 pontos.

Jogadores comemoram o segundo gol áureo-cerúleo. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)
s2Member®