CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Chuva, barro e muita adrenalina na segunda etapa do Campeonato Municipal de Orientação

Modalidade que em sua essência promove o contato direto com a natureza, em meio a mata, trilhas, rios e pedras, a segunda etapa do Campeonato Municipal de Orientação (CMO) 2019 ganhou atrativos a mais para deixar ainda mais emocionante a corrida contra o relógio atrás da melhor rota: a chuva e muito barro.

Disputada na tarde do último sábado (08/06), no Distrito de Palma, a prova organizada pelo Clube de Orientação de Santa Maria (COSM) foi realizada em Percurso Médio e com boa parte dele sobre intensa garoa, o que consequentemente acabou gerando trechos alagados e com muito barro nos diferentes tipos e desníveis de terreno, exigindo ainda mais resistência e força dos 94 orientistas presentes.

- A prova em si estava boa, com percursos muito bem montados pelo Cesar Fioravanti e pelo Vitor Dias. Por mais que o mapa da Estrada do Radar (nome da localidade) seja uma área onde já tivemos alguns eventos, o traçado do percurso permitiu boas escolhas de rotas e constante navegação. O desnível do percurso agregou muito também, pois as subidas eram íngremes e dificultaram bastante o desenvolvimento de velocidade. Acredito que venci a categoria mais pela parte técnica do que pela questão física, tendo em vista que não tenho conseguido manter os treinos. Mas é por isso que o esporte orientação é tão legal de se praticar. Nem sempre o mais rápido se da melhor. Praticar orientação requer estar constantemente pensando na próxima ação e procurando os mínimos detalhes para encontrar as rotas mais rápidas. - afirma o campeão na categoria H Adulto B, Luciano de Bastos, do COSM, e que completa:

- Não dá pra deixar de destacar o trabalho de toda a equipe do COSM. Não é fácil montar um evento de orientação. Sem uma boa equipe de trabalho e sem o apoio do PROESP o evento bem organizado da forma que foi não seria possível.

Além da medalha dourada de Luciano de Bastos o COSM encerrou a etapa com mais quatorze ouros, dez pratas e dois bronzes, sendo como de costume a melhor equipe de todo o evento.

Já o Natura Clube de Orientação, também de Santa Maria, fechou sua participação com um ouro e três bronzes. Destaque para a Associação Desportiva e Cultural Hip-Hop (ADCH), de Salto do Jacuí e segunda maior delegação da etapa, que encerrou com nove ouros, cinco pratas e dois bronzes. Clique AQUI para conferir todos os resultados.

A terceira e próxima etapa do CMO 2019 ocorre no dia 17 de agosto.

CMO é uma das principais competições do estado e de todo sul do país. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)
s2Member®