CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Santa-marienses sobem mais uma vez no pódio pela divisão principal da Liga Gaúcha de Voleibol 2019

Vice-campeão no masculino, CFDEV-SM foi mais uma vez o dono do melhor resultado para o centro do estado

Mais uma etapa da primeira divisão da Região 1 da Liga Gaúcha de Voleibol (LGV) foi concluída neste último sábado e domingo (08 e 09/06) com santa-mariense no pódio tanto dos naipes masculino e feminino.

Válido pela quarta etapa do calendário 2019 do circuito estadual, a segunda edição do Torneio SRV ATTIVA Vôlei reuniu quatro equipes do Coração do Rio Grande e somente o Vôlei Master Construtora Jobim ficou pelo meio do caminho. Todos os demais, CFDEV-SM e os dois times da UFSM, terminaram entre o topo das suas categorias na etapa que ficou marcado justamente pelos clássicos locais.

Na disputa entre as damas UFSM e Vôlei Master Construtora Jobim se cruzaram na repescagem valendo vaga na semifinal, onde o time universitário venceu por 2 sets a 1 e seguiu adiante na fase eliminatória. Como perdeu a semi para o anfitrião SRV ATTIVA, que mais tarde sagrou-se campeão, as meninas da UFSM terminaram a passagem pela fronteira gaúcha com o terceiro lugar.

Já entre os homens o clássico santa-mariense entre CFDEV-SM e UFSM ocorreu em uma das semifinais da quarta etapa da LGV. Após nova partida equilibrada, o CFDEV-SM venceu por 2 a 1 e avançou para mais uma final na temporada. No entanto o desfecho não foi positivo. Na decisão derrota por 2 a 0 para a AABB Ijuí e fim da participação com o vice-campeonato, o que resultou também em um quarto lugar para a UFSM.

Entre as premiações individuais Santa Maria ficou com o troféu de melhor atacante do Torneio SRV ATTIVA Vôlei entre os homens, conquistado por Arthur Moura, de apenas 16 e revelado pelas categorias de base da CFDEV-SM, o de melhor atacante entre as mulheres, com Cellen Oliveira, da UFSM, e ainda o de melhor levantador, entregue a Pedro Trindade, da UFSM.

s2Member®