CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

UFSM para nas quartas de final do JUG’s

Tricampeonato da competição universitário acabou adiado

Neste fim de semana, a UFSM disputou mais uma edição dos JUG's, os Jogos Universitários Gaúchos, competição que classifica para a etapa regional dos JUB's. Em busca do tricampeonato, a Federal realizou duas semanas de preparação específica para a competição, mesclando a equipe adulta e a sub-20, já que apenas os atletas que estudam na Universidade poderiam ser inscritos.

Na disputa das quartas-de-final, a equipe santa-mariense foi superada pela Feevale. A equipe de Novo Hamburgo abriu 2x0 logo no início e a Federal tentou buscar o placar com uso do goleiro linha. Mas o time adversário marcou mais duas vezes e foi para o intervalo vencendo por 4x0. Na segunda etapa, Bulsing descontou, mas não adiantou muito. A Feevale ampliou a vantagem e venceu por 7x1, passando para as semifinais do torneio.

Na primeira fase, a equipe treinada por Gabriel Pranke também não teve vida fácil. Na estreia, derrota de 2x0 para o IFRS (de Alegrete). Na segunda rodada, a equipe de Santa Maria chegou a abrir 2x0 contra a Ideau (de Passo Fundo), com gols de Silvan e Vitão, mas acabou cedendo o empate.

A classificação ficou para a última rodada, quando a equipe enfrentou a UFRGS. Caso perdesse, a UFSM ainda dependeria do resultado de Ideau x IFRS, que acontecia no mesmo horário. Como a Ideau estava vencendo, só a vitória interessava. Utilizando goleiro linha durante praticamente toda a partida, a Federal se expôs em busca da classificação e saiu atrás no placar. Mas a virada veio com dois gols de Jonatan, que classificou a equipe para as quarta-de-final.

Agora os elencos universitários voltam a pensar somente no campeonato estadual. No próximo sábado (15), a equipe adulta recebe o La Máquina pela Série Ouro no CDM. Já o time sub-20 viaja até Tupanciretã no domingo (16), onde enfrenta o Gaúcho, pela 3ª rodada da Liga Gaúcha Sub-20.

Por Saul Pranke/Assessoria UFSM

s2Member®