CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

AVABSM encerra Conferência Sul do Encontro Gaúcho de Basquete Master com saldo positivo

Santa-marienses terminaram etapa com três vitórias em quatro partidas disputadas

Se na etapa de abertura do Encontro Gaúcho de Basquete Master de 2019 a Associação dos Velhos Amigos de Basquete de Santa Maria (AVABSM) retornou para casa com mais lamentos do que comemorações, na segunda etapa a velha guarda do basquete do Coração do Rio Grande mostrou evolução dentro de quadra e reagiu na competição estadual.

Realizada na cidade de Rio Grande, no último sábado e domingo (8 e 9/06), a Conferência Sul encerrou como três vitórias santa-marienses em quatro partidas disputadas.

Na categoria +60 Anos a AVABSM venceu os donos da casa da Associação Riograndina de Veteranos de Basquete (ARVB) por 46 a 32, enquanto acabou superada pela Associação de Basquete de Porto Alegre (ABPA) por 47 a 20.

Já o time da AVABSM que disputa a categoria +68 Anos fechou a sua participação com 100% de aproveitamento, com vitórias sobre o ARVB por 63 a 33 e sobre a ABPA por 52 a 47.

- Há uma expressiva evolução do grupo +60 Anos. Esta categoria é formada por atletas que treinam em Santa Maria e também por outros cincos atletas de outras cidades, que completam o grupo. Mesmo com essa característica, desde a primeira etapa o grupo vem evoluindo e estamos com expectativas que na terceira etapa tenha resultados mais homogêneos. Já a equipe +68 Anos esta sim vem em uma evolução crescente e um dos motivos desde rendimento é que 99% dos atletas que compõem este grupo treina em Santa Maria e de forma sistemática. Este é um dos motivos da evolução, desempenho técnico e performance desde grupo. A participação desde grupo chama em função da sua regularidade. - salienta Matheus Saldanha, ala/armador da equipe 68+ da AVABSM, uma das grandes lideranças do time santa-mariense e também coordenador geral do Encontro Gaúcho.

A terceira etapa do Encontro Gaúcho de Basquete Master ocorre em agosto, com sede em Santana do Livramento e de Rivera, e a quarta e última no mês de outubro em Santa Maria.

s2Member®