CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Liga Feminina de Padel de Santa Maria promove as primeiras disputas da temporada

Vinte e três duplas marcaram presença no Pré-Torneio Maria’s Santas

Criada oficialmente em meados de 2017 com a principal missão de incentivar e difundir ainda mais as raquetes entre a mulherada, a Liga Feminina de Padel de Santa Maria abriu oficialmente o calendário de disputas na temporada 2019, ano em que traz novidades ao cada vez mais crescente padel feminino local.

Se a quarta edição do Torneio Maria's Santas só ocorre no mês de outubro, onde pela primeira será válido pelo Circuito Feminino Unidas Pelo Padel, a entidade promoveu entre a última sexta-feira e o domingo (7, 8 e 9/06), no Centro Esportivo Pigatto, uma espécia de prévia da competição exclusiva para as mulheres, chamada justamente de Pré-Torneio Maria's Santas.

Entre os três dias vinte e três duplas entram em ação por quatro categorias no certame da Liga Feminina que desta vez além do seu já tradicional caráter integrativo também foi beneficente, já que 50% de toda renda do Pré-Torneio Maria's Santas mais as doações de roupas, alimentos e materiais de higiene e limpeza arrecadados no evento serão destinados a uma instituição do município.

- Foi lindo de ver a mulherada se desafiando e se superando em quadra. - dizia um dos trechos da nota divulgada apos o torneio pela comissão responsável pela Liga Feminina, que ainda continha:

- Gostaríamos de agradecer a todas as atletas que participaram deste evento. E em especial, as nossas atletas da 5ª categoria, que a pesar de terem iniciado há tão pouco tempo no esporte, mesmo assim aceitaram o desafio de participar de seu primeiro torneio, se fizeram presentes e animaram até o final. Sejam bem vindas meninas. Esperamos que tenham se sentido acolhidas por todas as Marias. E que a gente tenha conseguido mostrar o espírito desse esporte, que mais do que competição envolve amizade, parceria, integração, aprendizado, superação, humildade, respeito, amor. Somos uma família. Família padel. Família Maria’s Santas!

Confira abaixo as campeãs e vices do Pré-Torneio Maria's Santas:

Categoria Open
Campeãs: Gabi e Bruna
Vices: Talita e Caren

3ª Categoria
Campeãs: Mauren e Tamara
Vices: Regina e Leticia

4ª Categoria
Campeãs: Renata e Betina
Vices: Luti e Tamara

5ª Categoria
Campeãs: Mari e Vanessa
Vices: Mari e Patríci

Novidades no 4º Torneio Maria's Santas

Já agendado para os dias 11, 12 e 13 de outubro, o Torneio Maria's Santas integrará pela primeira vez uma das etapas do recém-criado Circuito Feminino Unidas Pelo Padel. A competição estadual será dividida em três etapas e contará com cinco categorias, incluindo a profissional 1ª Classe, com premiação chegando até os R$ 4.500,00.

A primeira etapa do Circuito Feminino Unidas Pelo Padel ocorre em Pelotas. entre 19 e 21 de julho, a segunda em Rio Grande, entre 20 e 22 de setembro, enquanto caberá a Santa Maria e ao Torneio Maria's Santas finalizarem o circuito.

s2Member®