CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Faixa marrom Thiago Saldanha fatura o ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJE

Santa-mariense chegou a sua oitava medalha em 2019

Apenas duas semanas após ter adiado o sonho de conquistar uma medalha no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, nos Estados Unidos, o santa-mariense Thiago Saldanha transformou as lamentações em comemoração neste último sábado (15/06), mais uma vez competindo em São Paulo.

Faixa marrom da paulista Ryan Gracie Morumbi, Alemão, como é conhecido pelos amigos, faturou a medalha dourada no Campeonato Brasileiro chancelado pela Confederação Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) na categoria Adulto/Meio-Pesado mesmo com uma lesão nas costas sofrida na véspera da competição, o que acabou afastando o santa-mariense dos combates no absoluto.

- Foi um campeonato bem disputado, ele é bem popular por aqui. Acabei me machucando durante a semana e conseguir apenas lutar a categoria. Consegui uma finalização na final rápida, com uma chave de joelho, e foi o que salvou. Estava bem complicado de lutar pelas dores. - comenta Thiago Saldanha, que nesta segunda-feira já iniciou o tratamento com fisioterapia.

Além da conquista na capital paulista, o faixa marrom soma na atual temporada dois ouros no Curitiba Summer International Open, com e sem kimono, um bronze na categoria e um ouro no sem kimono no Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu, um ouro no Washington DC Spring Open, uma prata no Boston Spring Open, estes últimos realizados respectivamente em Washington e Boston, nos Estados Unidos, e ainda um bronze em uma das seletivas da Copa Podio.

s2Member®