CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Santa Maria Judô conquista o título da 4ª Etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Judô, disputado em Rivera, no Uruguai

O Circuito Sul-Brasileiro de Judô, que iniciou em dezembro de 2018 e já teve competições no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, desembarcou em terras uruguaias no último sábado (15/06), para mais uma etapa do calendário promovido pela Confederação Sul-Americana de Judô e realizado pelo Judô Sul e Liga Riograndense de Judô, o Rivera Open Internacional.

E entre as cerca de 20 equipes, que levaram até a fronteira quase 400 atletas do Brasil e Uruguai, os santa-marienses do Santa Maria Judô foram novamente soberanos e conquistaram o título por equipes da competição que além de contar pontos para o Circuito, também foi válido para o índice classificatório do Brasileirão e Sul-Americano, que acontece em novembro.

Após as disputas em seis áreas de luta, montadas no Club Universitario Sarandi, em Rivera, o Santa Maria Judô, que foi ao Uruguai com 64 competidores, fechou a competição com um total de 1430 pontos, garantindo assim, o 1º lugar geral. Foram 34 medalhas de ouro, 22 de prata e outras oito de bronze. A outra equipe representante de Santa Maria, o Judô Castelo Branco, fechou a participação em 8º lugar, com 44 pontos e sete medalhas de primeiro, seis de segundo e mais uma de terceiro.

- Com excelentes lutas proporcionadas pelos atletas do Brasil e do Uruguai, tivemos mais um grande evento do Circuito Sul-Brasileiro de Judô, o 4º da temporada, um grande sucesso. O maior evento da modalidade no Uruguai em 2019, expandiu ainda mais as fronteiras do Circuito e a dimensão do sucesso dos atletas. - comemora Luiz Pavani, Presidente da Confederação Sul-Americana de Judô.

- Agora, vamos para a região metropolitana do Rio Grande do Sul para lutar o Campeonato Sul-Brasileiro de Judô no mês que vem. Estamos muito motivados para repetir o sucesso dos últimos eventos e realizar mais uma vez um belíssimo espetáculo do esporte. - acrescenta Pavani, que também coordena aulas no Santa Maria Judô.

Em outubro, o Coração do Rio Grande volta a sediar competições, desta vez em etapa do Campeonato Estadual da Liga Riograndense de Judô.

Confira todos os resultados da 4ª Etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Judô 2018/2019 - Rivera Open Internacional. 

s2Member®