CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Tênis de Mesa da UFSM estreia com o segundo lugar geral em torneio universitário

No último sábado (15/05), oito mesatenistas, quatro no masculino e quatro no feminino, representaram a UFSM na 40ª edição dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs).

 As disputas do tênis de mesa ocorreram na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID) da UFRGS, das 9 h às 15 h. Entre 24 atletas de seis instituições de ensino, oito no feminino e dezesseis no masculino, os santa-marienses voltaram para casa com uma inédita medalha de bronze.

Ainda que não tenha levado a vaga para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a estreante equipe da federal de Santa Maria demonstrou grande potencial ao alcançar a segunda posição no geral. No individual feminino, a UFSM conquistou a medalha de bronze com Amanda Mohr. Já no individual masculino, Pedro Jorge Goes Lopes e Carlos Alberto Zaro, chegaram até as quartas de finais do evento.

Vinculada ao Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS), a equipe de  tênis de mesa foi montada no primeiro semestre deste ano. O aluno de educação física Carlos Alberto Zaro, que coordena os treinos da equipe, acredita que o torneio foi uma grande experiência e classifica o desempenho como
excelente, tendo em vista que se trata da primeira participação de uma equipe recém- formada.

s2Member®