CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Três vices e um título para Santa Maria na segunda etapa do Campeoanto Gaúcho de Padel 2019

Coração do Rio Grande voltou a ser representado na principal competição do padel estadual

O padel de Santa Maria segue colecionando importantes honrarias e resultados além das divisas municipais na temporada 2019. E neste último final de semana, entre a última sexta-feira e o domingo (14 e 16/06), as conquistas vieram na segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Padel, realizado em Porto Alegre e que reuniu 238 duplas de todo o estado.

Foram quatro pódios em que a bandeira do Coração do Rio Grande esteve presente, mas somente um 100% santa-mariense. Tamara Oliari e Renata Londero terminaram com o vice-campeonato na 5ª Classe Feminina, garantindo assim a segunda medalha pelo Campeonato Gaúcho 2019, já que no mês de abril a dupla já havia faturado o título da categoria na etapa de abertura em Santa Cruz do Sul. Com os resultados a dupla lidera o ranking atual na categoria.

Os outros três pódios para Santa Maria foram conquistados em parceria com outras cidades, Porto Alegre e Santiago. Tamara Aymay sagrou-se vice campeã da 4ª Classe Feminina ao lado de Luciana Moglia, de Porto Alegre, enquanto que Lucas de Souza também acabou com o segundo lugar na 1º Classe Masculino junto com o também porto-alegrense Roger Lisboa.

Já Gonzalo Luiz Alberto foi o dono do melhor resultado para o padel local, ao sagrar-se campeão da 5ª Classe Masculina junto com Matheus Martins, de Santiago.

- Esta etapa estava com o nível bem alto, jogos duríssimos. Nós já viemos pontuando no Estadual, então éramos cabeças de chave. Como ganhamos o primeiro jogo classificamos direto para as quartas de final, passando assim para a semifinal, onde cruzamos com as atuais campeãs brasileiras. Um jogo duro, saímos perdendo o primeiro set e buscamos o segundo no tie break. Foi uma grande vitória para nós, ficamos muito felizes com o resultado. - comenta Tamara Oliari, que junto com Renata Londero também contabiliza na atual temporada um vice na segunda etapa do Campeonato Brasileiro.

A terceira das cinco etapas do Campeonato Gaúcho de 2019 ocorre de 16 a 18 de agosto, em Alegrete.

s2Member®