CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

UFSM Futsal vence mais uma e também chega ao topo da tabela na Liga Gaúcha sub-20

Quem foi ao ginásio Bonumazão na tarde deste domingo ou acompanhou a transmissão da partida, assistiu a um jogo bem disputado e emocionante em todos os minutos. A equipe da UFSM Futsal foi até a cidade de Tupanciretã, para enfrentar a equipe do Gaúcho e saiu vitoriosa pelo placar de 4x2. A Federal saiu atrás no placar, mas no segundo tempo conseguiu a virada e soube administrar a vantagem nos minutos finais mesmo com a pressão da equipe local.

Os gols da UFSM foram marcados por Deniel, Garcia, Fabio e pelo goleiro Léo Leston. Escolhido o melhor em quadra, o atleta Deniel falou sobre o desempenho da equipe na partida.

- Foi um baita jogo. Começamos perdendo, mas não faltou vontade para nós. Nosso time guerreou até o final, como falei antes do jogo, se não for na técnica, vai ser na vontade. - declarou o atleta.

O pivô também destacou a importância da vitória para a sequência da competição, já pensando no próximo jogo contra o Atlântico, de Erechim.

- Vamos pegar eles em casa agora, jogo bom. Vai ser uma semana de muito trabalho para conseguir a vitória em casa. - concluiu.

A próxima partida da equipe sub-20 vai acontecer no dia 30 de junho, em Santa Maria, contra a equipe do Atlântico, em jogo válido pela quarta rodada da competição. A UFSM divide a liderança com Atlântico, AFSJI e Fundescar, todos com 6 pontos.

O jogo

Gaúcho e UFSM disputaram um jogo emocionante e bem disputado. As primeiras chances de gol foram do adversário, que abriu o placar logo aos 4 minutos. João Vitor Silveira foi o autor do gol em um chute cruzado. A Federal tentou buscar o empate e teve boas oportunidades ainda no primeiro tempo. Aos 8 minutos, a equipe universitária teve duas boas oportunidades com Deniel, mas o placar persistiu e as equipes foram para o intervalo com o placar de 1x0 no marcador.

Na volta do intervalo, a equipe treinada por Régis Ruiz corrigiu os erros da primeira etapa e buscou a virada. Aos 5 minutos, Deniel teve chance mas a bola parou na trave. A equipe do Gaúcho respondeu com boa oportunidade de Thalles. O gol da UFSM veio aos 11 min 55s: Thales cobrou escanteio e Deniel mandou a bola pra rede: Gaúcho 1x1 UFSM.

Aos 14 min 35s, a Federal virou o placar com gol de Garcia, que recebeu passe de Deniel e chutou para o gol na saída do goleiro. Logo depois, veio o 3x1: aos 16 min 31s, com mais um passe de Deniel, o fixo Fabio ampliou a vantagem da UFSM.

Nos minutos finais, a equipe adversária foi para o ataque com o goleiro linha, mas a UFSM conseguiu administrar a vantagem e ainda fez o quarto gol. Aos 18 min 50s, o goleiro Léo Leston acertou um chute da quadra de defesa. Era o 4x1 para a UFSM, que jogava com um a menos, pois o ala Barcellos foi expulso da partida nos minutos finais. Faltando 1 segundo pra o término do jogo, a equipe local ainda descontou com Anderson. Final de partida com vitória da Federal: 4x2.

FICHA TÉCNICA:

GAÚCHO: Henrique, João Victor, José da Silva, Iago de Oliveira, Thalles, Osmar, Anderson, Rayson, Diorgenes, Helian, Vitor, João Vitor, Wesley e Higor. T: Émerson Santos.

UFSM: Léo Leston, Henrique, Fabio, Bulsing, Thales, Andy, Barcellos, Dudu, Bernardo Boemo, Copetti, Garcia, Pedro Modesto e Deniel. T: Régis Ruiz.

GOLS: João Vitor Silveira (3 min 27s do 1T – G), Deniel (11 min 55s do 2T – U), Garcia (14 min 35s do 2T – U), Fabio (16 min 31s do 2T – U), Léo Leston (18 min 50s do 2T – U) e Anderson (19 min 59s do 2T – G).

Arbitragem: Luciano de Mello Balestieri (árbitro principal), Leonardo Oliveira Dantas (árbitro auxiliar), Tiele Silva da Silva (anotadora) e Leonardo de Mello Ballestieri (cronometrista).

Cartões amarelos: Fabio (U), Higor e Diorgenes (G).

Cartões vermelhos: José Francisco (G), Barcellos e Garcia (U).

Ginásio: Bonumazão (Tupanciretã-RS).

Jogos da rodada:

Atlântico 6x2 Real Itaqui (jogo da 2ª rodada - 15 de junho)

AFSJI 4x3 Atlântico

Fundescar 5x6 Real Itaqui

Gaúcho 2x4 UFSM.

* Via Assessoria UFSM Futsal (Thaís Immig)

s2Member®