Skatista Nicolas “Darth” abre temporada no Downhill Graciosa, no Paraná

Santa-mariense acabou eliminado nas quartas de finais

De olho na disputa do Campeonato Brasileiro de Skate Downhill, que ocorre apenas ao fim do ano e adotou um novo formato em sua fórmula de disputa na temporada, o santa-mariense Nicolas Garcia "Darth" fez a sua estreia oficial ladeira abaixo em 2019 neste último sábado e domingo (15 e 16/06), quando retornou à cidade de Quatro Barras, no estado do Paraná, para a disputado do Downhill Graciosa, válido pela etapa de abertura do Circuito Paranaense.

Competindo na Amador 1, Nicolas "Darth" não teve um bom início de competição, mas foi crescendo e ganhando confiança ao longo das disputas, chegando até as quartas de final, quando em um dos drops da Estrada da Graciosa acabou sofrendo uma queda junto com o primeiro colocado e foi ultrapassado por outros dois competidores. Assim, o santa-mariense encerrou o Downhill Graciosa entre os dezesseis melhores colocados (até a tarde desta terça-feira a organização do evento não havia divulgada a classificação final).

- Vinha treinando somente em academia, fazia tempo que não colocava o skate no pé. Então senti bastante dificuldade no início, mas mais por questão de receio, de não querer cair e se machucar. Já tinha andado lá ano passado, mas este ano a pista estava um pouco molhada no primeiro dia. Já no segundo dia melhorou bastante e fui bem mais confiante. Só que estava vindo com outro atleta que liderava a pista, tive a oportunidade de passar ele, olhei para trás os outros dois vinham em uma distância segura, não quis passar ele e entramos numa curva, quando o ele se desequilibrou e caiu na minha frente, não pude desviar e caímos. Fiquei bem triste, mas isto faz parte. - lamenta Nicolas "Darth".

Agora "Darth" precisa participar de mais uma seletiva na região sul para garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro de 2019, que ocorre apenas no mês de novembro em Monte Alegre do Sul, São Paulo. A previsão do santa-mariense é voltar a correr no mês de outubro pelo Arizona Challenge, que acontece em Farroupilha, na Serra Gaúcha.

- Agora e andar mais, treinar mais que uma hora vai dar tudo certo e vamos chegar neste primeiro lugar. - completa o atleta.

*Foto: Tim Flores Photography/Hondar Longboards

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter