CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

AAVSM é vice-campeã de torneio no Uruguai

Equipe santa-mariense abriu as disputas internacionais em 2019

Após abrir a temporada de competições oficiais com as disputas da Taça Santa Maria e da Liga Gaúcha de Voleibol B, a Associação dos Amigos do Vôlei de Santa Maria (AAVSM) cruzou pela as divisas estaduais e nacionais neste último sábado e domingo (15 e 16/06) para o primeiro desafio internacional do ano, o que é o principal foco da equipe que é uma espécie de embaixadora do voleibol santa-mariense já que desde 2006 viaja para compromissos em quadras "hermanas".

No Uruguai, mais precisamente na cidade de Paso de Los Toros, a AAVSM encarou a quarta edição Campeonato Internacional Maxi Voley e mais uma vez subiu no pódio. Após o primeiro lugar na fase de grupos, a equipe da técnica Isadora Bastianello venceu na semifinal o El Pinar por 2 sets a 0. Já na decisão os santa-marienses foram derrotados pelo Tintoco, de Montevideo, após um tie break decidido ponto a ponto.

Assim a AAVSM se despediu do Torneio Maxi Voley com a medalha de prata em sua primeira disputa internacional da temporada.

- Esse fim de semana foi fora de série. Minha segunda viagem para o Uruguai com a AAVSM e até agora a melhor. Em quadra fomos excepcionais, os guris foram excelentes, com uma postura e atitude que deu muita garra e vida ao jogo, nossa final foi um espetáculo esportivo. O que mais me alegrou foi nossa evolução desde o primeiro torneio do ano. Ver que os treinamentos estão sendo eficientes e que eles levam a sério o voleibol sem deixar de se divertir em quadra. Sobre o resultado claro que queríamos mais, mas não saímos de cabeça baixa, muito pelo contrário levantamos a cabeça, sorrimos e vimos a equipe ganhar força e união. O pouquinho que faltou no placar será o muito que treinaremos. A AAVSM vai longe. - comenta a técnica Isadora Bastianello.

No próximo mês a equipe volta a pegar a estrada, novamente com destino ao vizinho Uruguai, mas desta vez até a cidade de Rivera, onde ocorre a Copa Amizade entre os dias 20 e 21.

s2Member®