CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Em jogo atrasado, UFSM enfrenta o Paulista nesta quinta-feira para tentar manter liderança na Série Ouro

Após assumir a liderança da Chave A da Série Ouro no último sábado, a UFSM terá duas partidas complicadas nesta semana, encerrando a participação no 1º turno. Primeiro, o elenco universitário encara o Paulista/UFPel, de Pelotas, no feriado desta quinta-feira no CDM, em partida atrasada da 7ª rodada. Dois dias depois, no sábado, a equipe viaja para encarar a ASSAF, de Santa Cruz do Sul, atual vice-líder do grupo.

Com uma semana mais curta de preparação, a equipe se reuniu na segunda e na terça-feira, e ainda terá um treinamento mais leve nesta quarta no CEFD/UFSM. O número de desfalques ainda é grande. Por lesão, os alas Moisés, Irion e Fiapo, além dos pivôs Lincon e Carlos, desfalcam a equipe. Já o ala Tito retorna após cumprir suspensão.

A respeito da liderança, o discurso é de serenidade e pés no chão. O técnico Gabriel Pranke declarou que a equipe precisa continuar o trabalho e seguir corrigindo os erros cometidos nas partidas.

- Não podemos cair na armadilha de achar que as coisas vão acontecer ao natural, precisamos continuar correndo atrás. - afirmou. Para o ala Silvan, nada mudou.

- Seguimos trabalhando, focados no que está sendo passado e não podemos baixar a intensidade. Sabemos onde podemos chegar no campeonato e temos que continuar empenhados na busca dos nossos objetivos. - declarou o atleta.

Contra o Paulista, a Federal irá enfrentar uma equipe conhecida, pois a base do elenco adversário é da UFPel, que também disputa competições universitárias estaduais. Recentemente, em 2018, as equipes mediram forças nas semifinais dos JUGs, com vitória dos pelotenses. Estreante no Estadual, o Paulista faz boa campanha e vem de vitória fora de casa (venceu a ARE em Rosário do Sul no último sábado).

Sobre o confronto, o técnico Gabriel Pranke projeta um confronto difícil mais uma vez, pela forma que o adversário joga e pela qualidade do grupo de atletas do time de Pelotas. Segundo ele, a UFSM fez bons treinamentos nesta semana e ele conseguiu transmitir os pontos fortes do adversário. Silvan corrobora esta ideia, afirmando que espera um jogo de alto nível.

- É uma equipe intensa, então precisamos ficar focados do início ao fim, não podemos errar. Contamos com o apoio do nosso torcedor, para que sejamos mais fortes a cada jogo. É na nossa casa! Vamos buscar mais uma vitória. - concluiu.

SERVIÇO DO JOGO:
UFSM x Paulista/UFPel (Pelotas)
7ª rodada da 1ª Fase da Série Ouro 2019
Quando? Quinta-feira, 20 de junho, 20h
Onde? Centro Desportivo Municipal (CDM), Rua Appel
Ingressos: R$ 5,00 (somente na hora).

* Via Assessoria UFSM Futsal (Saul Pranke).

s2Member®