CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Rainha Marta dos 17 gols

Stade Du Hainaut , Vallenciennes, França. 28 minutos do segundo tempo de uma nervosa decisão na Copa do Mundo de Futebol Feminino, o momento em que o esporte se curva para uma nova rainha. O gol de pênalti coroou a atleta brasileira Marta.

Nem Ronaldo, nem Miroslav Klose, nem outrora Gerd Muller. Cabe a Marta o posto de atleta mais certeira entre todos os atletas do planeta naquilo que diz respeito a marcar gols em Copas do Mundo. A sua chuteira sem patrocinador ostenta o símbolo da igualdade de gênero.

Porém em seu rosto maquiado está a campanha de um patrocinador do mundo dos cosméticos. Algo que torna Marta pioneira em muito mais do que a ponta da artilharia, abrindo caminho para suas colegas de profissão lucrarem com sua imagem em campo. Nada mais justo no mundo do marketing esportivo.

A tabela da Copa do Mundo indica um forte desafio cotando entre as adversárias, tradicionais escolas do futebol feminino como Estados Unidos, Alemanha ou Noruega. Um verdadeiro desafio para Marta aumentar sua vantagem na artilharia das Copas do Mundo e suas companheiras de Seleção em busca do título do torneio.

Vinicius Geissler é psicólogo formado pelo Centro Universitário Franciscano e Coaching graduado pela SLAC. Atua na área esportiva desde 2013 e escreve nas horas vagas.

s2Member®