CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

União Independente vence Assoeva e chega à vice-liderança do grupo A da Série Ouro de futsal

Em um duelo disputado, o União Independente venceu a Assoeva na tarde desta quinta-feira (20/06) e saltou para a segunda posição do grupo A da Série Ouro de futsal. A vitória por 2 a 1, com gols de Arilsom e Pablo - Boni descontou, decretou a primeira derrota do time de Venâncio Aires na competição, que acabou ultrapassado na tabela pela equipe santa-marienses, que agora soma 15 pontos em sete jogos, atrás apenas da UFSM, que bateu o Paulista por 5 a 3 e manteve a ponta, com 18 pontos.

O jogo

Diante de um rival que disputa a Liga Nacional, o principal torneio brasileiro, o União, que voltou à quadra do CDM menos de 48 horas após atuar pelo Citadino, teve no goleiro Edinho um de seus principais nomes. Com uma atuação inspirada e defesas importantes, o goleiro segurou o ímpeto dos visitantes que iniciaram o duelo mais ofensivos que os donos da casa.

Mas, se a Assoeva parava na defesa, o União Independente foi letal. Antes do intervalo, Arilsom aproveitou a chance e balançou a rede: 1 a 0 para o time de Santa Maria, que foi para o vestiário em vantagem.

Na etapa final, a pressão da equipe da terra do chimarrão continuou, mas sem sucesso. Concentrado, o time comandado por Henrique Fortes se defendia e apostava nos contra-ataques. E deu certo. Pablo, com um toque por cobertura, marcou o segundo e aumentou a diferença: 2 a 0.

Boni ainda conseguiu descontar, mas a reação foi insuficiente para impedir o quinto triunfo da equipe áureo-cerúlea na sua estreia na Série Ouro de futsal, o primeiro da Assoeva.

Neste sábado (22/06), o União Independente tem novo desafio, o quarto em um intervalo de oito dias, desta vez contra a AABC São José, de Cachoeira do Sul, às 20h, no Centro Desportivo Municipal.

s2Member®