CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

União Independente soma mais um ponto fora e fecha primeiro turno na vice-liderança da Série Ouro

Depois de vencer a Assoeva na última quinta-feira (20/06), o União Independente voltou cumprir compromisso pela Série Ouro de futsal na noite de sábado (22/06) e fechou uma verdadeira maratona de quatro jogos em oito dias invicto.

Em mais um jogo em casa, o time santa-mariense enfrentou a AABC São José, ficou no empate sem gols, o primeiro na competição, e foi a 16 pontos na tabela do grupo A da competição, se consolidando na vice-liderança, atrás apenas da UFSM, que soma 21 pontos.

Em um intervalo de oito dias, foram três jogos pela Série Ouro, com vitórias sobre Palmeiras e Assoeva, e empate com a AABC São José, além de outro triunfo contra o Napoli pelo Citadino de futsal 2019.

O União Independente fecha o primeiro turno da primeira fase com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Agora, o áureo-cerúleo folga no próximo final de semana e abre o retorno no dia 06/07 diante do Paulista/UFPEL, em Santa Maria.

- A gente sabia que seria uma sequência muito desgastante e traçamos estratégias que a gente conseguisse aplicar nessa jornada. No último jogo contra o São José, a equipe já bem desgastada, mesmo rodando bastante os atletas, fez um jogo bem equilibrada, mas não conseguimos converter o gol. Tentamos controlar o jogo defensivamente, não fomos mal, mas não tivemos a mesma intensidade das partidas anteriores, que é um processo natural. Satisfeito com o resultado final no montante, que nos deixa momentaneamente na vice-liderança do grupo, que era o lugar que a gente almejava ficar no final do primeiro turno. Agora é ter uma semana para trabalhar com o foco na nossa equipe, colocar algumas estratégias, se reavaliar. Quando eu cheguei o time se encontrava com o estado anímico um pouco baixo por ter perdido o clássico contra a UFSM e agora a gente se encontra num outro momento.  - avalia o técnico Henrique Fortes.

s2Member®