CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

COSM parte em busca do bicampeonato brasileiro

Santa-marienses disputam até o próximo domingo (30/06) o Campeonato Brasileiro de Orientação em Minas Gerais

Dono dos últimos seis títulos do Campeonato Gaúcho de Orientação e com o hepta já encaminhado na atual temporada, o Clube de Orientação de Santa Maria (COSM) que estender o seu protagonismo tratando-se de resultados agora em âmbito nacional.

Desta quarta-feira até o próximo domingo (26 a 30/06) a equipe santa-mariense irá caçar os primas espalhados na cidade de Bom Despacho, em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro de Orientação 2019 (CamBOr), disputado em etapa única e válido pelo World Ranking Event (WRE), o ranking internacional da modalidade.

Se já é referência em todo país por seu pioneirismo, trabalho, organização de eventos e disseminação da orientação, o COSM tem em sua galeria de troféus apenas um título por equipes entre os centenas de individuais do CamBOr. Honraria que foi conquistada justamente na temporada passada, em 2018, alicerçando o grande momento vivido. E é neste fator aliado a constante evolução de seus orientistas que a equipe do Coração do Rio Grande aposta para trazer o bicampeonato para o centro do estado.

- O COSM está em um processo de evolução significativo. Éramos a maior delegação, mas com a desistência de alguns atletas por motivos pessoais estamos empatados com a ADAAN. Equipe esta que tem muitos atletas de alto rendimento. Porém nossos atletas vão dar o melhor de si. - diz Christiane Kirchhof, presidente do COSM.

Nesta corrida pelo bicampeonato estarão em solo mineiro 47 orientistas do COSM entre os mais de 800 inscritos no CamBOr 2019 nas disputas no Sprint, Percurso Médio e Percurso Longo.

- Venho planejando participar desta competição nacional desde janeiro, quando fiz minha inscrição e intensificando os treinamentos a partir de março, participando dos treinos e etapas do COSM. Minha expectativa é realizar os percursos com poucos erros, o que será difícil, em virtude de o tipo de vegetação na Região de Bom Despacho ser o cerrado, quê é bem diferente da nossa região e muito desafiador, exigindo muito dos atletas técnica e fisicamente. Tenho como objetivo me classificar entre os três primeiros na minha categoria nos percurso médio e longo. Agradeço o apoio do COSM por conseguir transporte para o evento. - projeta o atleta Everton Silva, lembrado do importante auxílio do PROESP que viabilizou o deslocamento de parte da delegação santa-mariense até Minas Gerais.

Confira abaixo os orientistas do COSM presentes no CamBOr 2019:

Bruno Oliveira Rizzatti
Elvandir de Vargas
Matheus Moreira Da Silva
Everton Santos Da Silva
Everton Daniel Markus
Anderson Hoffmann Ojeda
Camila Luisa Daronco
Joacy Dantas De Araujo
Ironir Alberto
Sérgio Luiz de Oliveira
Suzete Sangoi De Oliveira
Paulo Moacir Castro Dorneles
Douglas da Silva Schmitz
Cleber Baratto Vidal
Mauricio Tauchen Brutti
Luciano Silva De Bastos
Jonathan da Rosa Palinski
José Carlos Pascotini
Gabriel Bertoncello Severo
Juliano Corrêa Vieira
Andressa Essy Stribe
Paulo Calisto Becker
Róger Sartori Chagas
Julia Aita Bettega
Bruno Gonçalves Teixeira
Francisco das Chagas Ricardo Fonseca
Manoela Erothildes Teleginski Ferraz
Ariel Quim De Almeida
Lucas Cremonese Jaeger
Anderson Silva Corin
Bianca Sartori Chagas
Julia Cremonese Jaeger
Maria Eduarda Andrade Cavalli
Isabela Balk Brandão Cassol
Cezar Augusto Fioravanti dos Santos
Juliane Valéria de Carvalho
Valentini Crema Negrini
Marco Aurelio Pedroso da Rosa
Amilcar Hubo Quintela Morales
Bruno Dias Fagundes
Flademir Rudinei Groos
Letícia Murer de Souza
Marcos Neimayer Pussi
Jean Pretto
Jonas Viero Bassin
Ana Paula Koeche
Fábio Júnior Da Silva Lima

s2Member®