CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Longe de casa, Corintians/ASIBA terá oito jogos com todas suas equipes pelo Estadual de basquete

A reta final do primeiro turno do Estadual de basquete reserva mais uma sequência de duelos para os santa-marienses que defendem o Corintians/ASIBA na competição. E, neste sexta e sábado (28 e 29/06), as quatro equipes alviverdes encaram oito confrontos em três cidades diferentes. As categorias sub-15 e sub-17 entram em quadra para três jogos, em Osório, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Já os grupos sub-13 e sub-14 cumprem um jogo cada, diante do Basquete Sinodal, em São Leopoldo, no sábado.

A primeira parada da excursão do clube que representa Santa Maria no cenário gaúcho e brasileiro de basquete há mais de 50 anos será próximo ao mar, na cidade de Osório. Diante dos anfitriões, os dois times treinados por Catila medem forças com o o CR Esportes ainda lutando por uma vaga nas semifinais do primeiro turno. O sub-17 é o primeiro a ir à quadra, a partir das 18:30h. Logo a seguir, às 20h, é a vez do sub-15.

Já na manhã de sábado a delegação parte para o Vale dos Sinos, onde enfrenta a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo em mais dois enfrentamentos entre os atletas sub-15 e sub-17, com partidas marcadas para às 9h e 10:30h, respectivamente.

À tarde, na cidade distante a cerca de 10 km dali, mais precisamente em São Leopoldo, quatro jogos fecham a maratona diante do Sinodal. Às 14h, o sub-13, que está praticamente fora das finais do primeiro turno, abre a rodada. Na sequência, às 15:30h, o sub-15 cumpre seu terceiro compromisso do final de semana. Às 17h, os invictos e já classificados do sub-14 tentam a oitava vitória na temporada. No fechamento, às 18:30h, o sub-17 faz o décimo jogo no Estadual 2019.

Dividido em dois turnos, o o Estadual 2019 conta com quatro categorias do Corintians/ASIBA: sub-13, sub-14, sub-15 e sub-17. O sub-13, treinado por Maicon Preigschadt, soma uma vitória em seis partidas. Já o sub-14, comandado por Leandro Leal, venceu todos os seus sete jogos e é o único invicto nesta largada de temporada, enquanto o sub-15, venceu cinco e perdeu três. Por fim, o elenco sub-17, que tem Catila, como técnico,  assim como o sub-15, soma cinco vitórias e duas derrotas.

s2Member®