CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Com fator casa ao seu lado, UFSM/ASH/Margarida Lopes estreia no Estadual Júnior

Partidas ocorrem no CDM e no Sest Senat neste sábado e domingo (29 e 30/06)

Chegou a hora de mais uma equipe e mais uma categoria do handebol santa-mariense fazer a sua estreia no Campeonato Estadual de Handebol 2019. E novamente entre as disputas envolvendo as categorias de base da competição gaúcha, ou seja, com o futuro da modalidade local em quadra.

Neste próximo sábado e domingo (29 e 30/06) é a vez dos meninos da Universidade Federal de Santa Maria/Associação Santamariense de Handebol/Margarida Lopes (UFSM/ASH/M. Lopes) iniciarem a jornada no Campeonato Estadual Júnior 2019, onde contarão com um aliado importante para largar a competição com um bom resultado: o fator local, já que a etapa de abertura será realizada em Santa Maria.

- Faz muito tempo que não temos uma competição de base aqui no município e estamos mobilizando a galera para ter uma torcida e também contribuir para a cultura do handebol, já que nossa cidade já foi e continua sendo referência, mas já foi em nível nacional. Jogar perante a nossa torcida vai nos dar uma força muito grande. Nas categorias de base o mais importante não é vencer, mas temos o objetivo claro de ganhar este Estadual Júnior e trazer este título para cá. - destaca o técnico santa-mariense Marcius Minervini.

Na primeira etapa do Estadual Júnior, mais um chancelada pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHb), as equipes se enfrentam entre as duas chaves. Assim, a UFSM/ASH/M. Lopes que integra o Grupo A terá em seu caminho inaugural as equipes do Grupo B.

No sábado, no Centro Desportivo Municipal (CDM), a equipe do técnico Marcius Minervini encara às 9h30min a APE, de Pelotas, e às 18h30min a UEHCC, de Capão da Canoa. Já no domingo a UFSM/ASH/M. Lopes encerra a etapa contra o caxiense Recreio da Juventude às 11h no CDM e contra o pelotense Brilhante às 14h30min no Sest Senat.

Na segunda etapa Estadual Júnior as equipes participantes dose enfrentam dentro dos seus respectivos grupos. Após isso os quatro primeiros colocados da classificação geral avançam para a disputa da semifinal.

Confira abaixo os jogos da primeira etapa do Estadual Júnior com sede em Santa Maria:

s2Member®