CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

UFSM/ASH/Praxis AS/M. Lopes inicia Estadual Júnior de Handebol com 100% de aproveitamento

Equipe fez se valer do fator local e venceu os seus quatro duelos da etapa

A largada da Universidade Federal de Santa Maria/Associação Santamariense de Handebol/Praxis Active Sports/Margarida Lopes (UFSM/ASH/Praxis AS/M. Lopes) na primeira edição do Campeonato Estadual Júnior de Handebol não poderia ter terminado melhor para os representantes do Coração do Rio Grande: com 100% de aproveitamento, com seus jogadores eleitos os destaques em todas as partidas disputadas e com festa diante da sua torcida.

Assim foi o desfecho da etapa de abertura da competição chancelada pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHb), realizada em Santa Maria entre o último sábado e domingo (29 e 30/06) e que reuniu representantes de todas as partes do estado no Centro Desportivo Municipal (CDM) e no Sest Senat, sedes dos confrontos.

Um dos clubes do Grupo A do Estadual Júnior, a UFSM/ASH/Praxis AS/M. Lopes duelou contra as equipes do Grupo B ao longa da primeira fase, saindo nas quatro ocasiões que entrou em quadra com a vitória.

No primeiro confronto a vítima foi a APE, de Pelotas, batida por 30 a 19. Logo a seguir, ainda no sábado, a equipe dirigida pelo técnico Marcius Minervini venceu por 27 a 22 o UEHCC, de Capão da Canoa. Já no domingo a UFSM/ASH/Praxis AS/M. Lopes superou o tradicional rival Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, por 24 a 20 e encerrou a sua campanha na etapa com o triunfo de 38 a 24 sobre o Clube Brilhante, também de Pelotas.

Matheus Rosa, João Vítor Oliveira, Josue Rodrigues e Maurício Telles ainda levaram respectivamente o troféu de melhor atleta em quadra nas quatro partidas realizadas.

Na próxima etapa do Estadual Júnior, ainda sem data confirmada, as equipes participantes se enfrentam dentro das suas chaves. Assim Santa Rosa recebe os integrantes do Grupo A, incluindo o time santa-mariense, e Caxias do Sul os clubes do Grupo B. Os quatro primeiros colocados da classificação geral após as duas etapas garantem classificação para a semifinal da competição.

s2Member®