CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Elenco principal do HFSM viaja à Sapiranga para a disputa do Aberto de Handebol Cidade das Rosas

HFSM Adulto irá fazer a sua estreia na temporada 2019

Mesmo concentrando suas maiores forças nas categorias de base, com iniciação ao esporte e lapidação de jovens atletas nas classes mirim, infantil, cadete e juvenil, o Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) segue com o seu elenco adulto em atividade, se remodelando dentro de quadra e com fome de novas conquistas para aumentar a sua extensa galeria de troféus, já que hoje é o time feminino adulto em atividade no município com mais conquistas acumuladas.

Neste próximo domingo (07/07), em Sapiranga, o plantel principal do HFSM fará a sua estreia na temporada na disputa do Torneio Aberto de Handebol Feminino Cidade das Rosas. E na delegação santa-mariense que tem como base atletas que já vem defendendo o clube nos últimos anos, casos de Duda Seckler, Flávia Leitão, Ana Júlia Petry, Danielle dos Santos e Milena de Christo, estão três das cinco novas jogadoras integradas ao grupo em 2019 e outras jovens pratas da casa.

Daniela Silveira, Camila Farias e Francielli Ferreira, todas ex-União Santamariense de Handebol (USH), fazem a sua estreia com a camisa do HFSM no torneio no Vale dos Sinos. Já Nicole Tura, Geórgia Fernandes e Mariana Moreira sobem do elenco juvenil para o adulto especialmente para a disputa do certame.

- A expectativa é boa para o torneio. Estamos com um grupo mais forte e encorpado agora com algumas atletas novas que chegaram na equipe. Queremos dar ritmo as atletas e ir estruturando a equipe para a competição principal do ano para nós que será a Copa Mercosul. Ter atletas novas na equipe é bom porque além da qualidade aumenta a competitividade interna e isso ajuda todas. Também estamos aos poucos fazendo a transição das atletas juvenis que em 2020 passam a integrar a equipe adulta do HFSM. - destaca o técnico Lucas Dias.

Na primeira fase do Aberto de Handebol Feminino Cidade das Rosas o HFSM irá encarar dentro do Grupo A o PROHAND, o Atena e o Panteras. Já no Grupo B fazem parte o Sparta, Bravas, Confraria e as anfitriãs do Raça. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a semifinal.

Delegação do HFSM em Sapiranga:

Atletas: Milena Mello de Christo, Jessica Wesner Lemos, Thaís de Campos Moreira, Ana Paula Petry de Souza, Mariana Fernandes Moreira, Georgia Fernandes Desconzi, Flávia Leitão de Campos, Eduarda Gelsdorf Seckler, Ana Júlia Urbanetto Antunes, Francielli da Palma Ferreira, Larissa Ramos Serafini, Nicole Carneiro Tura, Danielle Schutz dos Santos, Daniele Chalme Silveira e Camila de Oliveira Farias.
Técnico: Lucas Dias
Dirigente: Elaine Costa (Dinda)

s2Member®