CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Soldiers confirma nove reforços para a disputa da BFA Elite, a primeira divisão nacional de futebol americano

Para representar o estado em mais uma edição na elite da BFA (Brasil Futebol Americano), o que é equivalente à primeira divisão do esporte no país, os hexacampeões gaúchos do Santa Maria Soldiers terão nove novos soldados em relação ao elenco que venceu pela quarta vez consecutiva o estadual, para a disputa nacional, que inicia para os santa-marienses já no próximo dia 21 de julho, quando encaram o São José Istepôs, em Florianópolis, pela Conferência Sul. A estreia em Santa Maria será no dia 3 de agosto, contra o Paraná HP.

Dos nove nomes anunciados, confirmados um a um diariamente pela equipe em suas redes sociais nas duas últimas semanas, dois são antigos soldados que retornam a Santa Maria após pequeno período longe do Exército que vai para a sua terceira participação na "série A" do futebol americano brasileiro. O Defensive Line João dos Santos e o Linebacker Ricardo Daronch foram repatriados para a disputa da BFA 2019.

Junto com os dois, mais cinco combatentes de defesa reforçam a equipe. Já para o setor de ataque, mais dois guerreiros se juntam ao elenco que tentará conquistar pela primeira vez o título da Conferência Sul, disputada com mais outras seis equipes (quatro de Santa Catarina e duas do Paraná). Em sua estreia na liga, em 2017, o Soldiers chegou à final da Conferência, mas acabou superado pelo Coritiba Crocodiles por 35 a 6 dentro do estádio Presidente Vargas.

Por disputarmos a BFA1, que apresenta um nível técnico e tático bem superior ao Gauchão, se fez necessário a busca por reforços. O Soldiers procura sempre bons atletas, que queiram evoluir no cenário nacional, independente de atuarem no ataque ou na defesa. As possibilidades que tivemos nessa inter-temporada nos levaram a trazer mais defensores. Temos mais alguns nomes para apresentar para nossa torcida e dentre eles alguns jogadores de ataque. - revela o Defensive Back Maurício Faé, que participou ativamente das negociações com os novos jogadores.

O Soldiers venceu o Campeonato Gaúcho desta temporada com uma campanha de cinco vitórias em cinco jogos e um saldo de 262 pontos marcados, contra apenas 8 sofridos.

 No próximo sábado (07/07), acontece uma seletiva que poderá recrutar novos soldados para integrar o grupo. Veja como participar.

Confira a lista de reforços que chegam ao Coração do Rio Grande para defender o Esquadrão verde e preto no segundo semestre:

Ataque

Raian Pereira

Posição: Wide Receiver

Ex-equipe: Erechim Coroados 

Ibrahim Mansur

 Posição: Offensive Line

Ex-equipe: Erechim Coroados

Defesa

Ricardo Daronch

Posição: Linebacker

Ex-equipe: Bulldogs 

Vinícius Marques

Posição: Defensive Back

Ex-equipe: Bulldogs 

Cristhian Garcia

Posição: Defensive Back

Ex-equipe: Erechim Coroados 

Renan Vieira

Posição: Defensive Line

Ex-equipe: Palmeiras Locomotives 

João dos Santos

Posição: Defensive Line

Ex-equipe: Bulldogs 

Willian Fantin

Ex-equipe: Erechim Coroados

Ex-equipe: Defensive Line

Ângelo Tavares

Posição: Defensive Line

Foz do Iguaçu Black Sharks 

s2Member®