CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Tima sub-20 da UFSM vai até a fronteira para duelo pela quinta rodada da Liga Gaúcha de futsal

Neste sábado (06/07), às 20h, o time de futsal da Universidade Federal de Santa Maria vai até a cidade de Itaqui para disputar a partida válida pela quinta rodada da Liga Gaúcha sub-20. A UFSM vem de derrota na última rodada, quando perdeu para a equipe do Atlântico, de Erechim, pelo placar de 4x3. O time está focado na próxima partida e vai em busca do objetivo proposto para o primeiro turno que é ganhar 9 pontos dos 15 disputados.

O treinador Régis Ruiz falou sobre as expectativas para a próxima partida:

- A expectativa é voltar com a vitória. É aquilo que eu sempre falo, a gente sabe que pode, a gente acredita que pode e a gente vai com esse pensamento de vitória. - aponta.

Ele também falou sobre a preparação durante a semana, sabendo que a quadra do adversário tem dimensões menores.

- Na verdade a gente já jogou em quadra menor. Em Tupanciretã, principalmente, era uma quadra bem pequena. O que a gente faz é um treino reduzido aqui mesmo na quadra onde nós geralmente treinamos. - completa.

A equipe do Real Itaqui vem de vitória contra o Gaúcho na última rodada e, no momento, ocupa a quarta colocação da chave A da Liga Gaúcha. Sobre o adversário, Régis Ruiz afirmou ter olhado dois jogos do Real Itaqui e que a comissão técnica editou os vídeos e passou para os atletas.

- Os atletas vão sabendo o básico, não vamos chegar lá cegamente. A gente editou, avaliou e passamos para os atletas, que já estão treinando sabendo como eles jogam. - finaliza.

A UFSM busca mais uma vitória para se aproximar da liderança da Chave A. Na terceira colocação com seis pontos ganhos, a Federal está a três dos líderes Atlântico e Carazinho, que se enfrentam no próximo fim de semana. O fixo Marcus está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e é desfalque para a partida deste sábado. Os atletas Barcellos, Garcia e Fábio retornam de suspensão e estarão à disposição do treinador Régis Ruiz.

SERVIÇO DO JOGO:
Real Itaqui x UFSM
5ª rodada da 1ª Fase da Liga Gaúcha Sub-20
Quando? Sábado (7 de julho), às 20 horas
Onde? Ginásio Castelão (Itaqui-RS)

JOGOS DA RODADA - 7 DE JULHO:
Chave A – AFSJI x Gaúcho
Chave A – Real Itaqui x UFSM (antecipado para 6 de julho)
Chave A – Carazinho x Atlântico (antecipado para 13 de julho)
Chave B – AES x Lagoa (antecipado para 6 de julho)
Chave B – Bella 7x9 SERCCA (adiantado para 31 de maio)

* Via Assessoria UFSM Futsal (Thaís Immig)

s2Member®