CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Time adulto do HFSM fica com o vice em seu primeiro torneio oficial da temporada

Elenco principal do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) entrou em ação pelo Aberto de Handebol Cidade das Rosas

De olho na Copa Mercosul de Handebol, que nesta temporada ocorre no mês de setembro e será o seu principal campeonato do calendário já que não entrará em ação pelo Estadual, o plantel adulto do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) fez recém a sua estreia oficial em 2019 neste último domingo (07/07), em Sapiranga, na disputa do Torneio Aberto de Handebol Feminino Cidade das Rosas.

Mesmo sem suas principais atletas, com um grupo renovado e acrescido de atletas do time juvenil santa-mariense, as comandadas do técnico Lucas Dias conquistaram o vice-campeonato da primeira edição do torneio, já levantando assim o primeiro troféu do ano.

A campanha que rendeu a prata ao HFSM teve inicio com um tropeço diante do PROHAND, quando acabou derrotado por 9 a 8, e mais duas vitórias em sequência pela fase classificatória, 12 a 7 sobre o Atena e 20 a 4 sobre o Pantera.

Na semifinal as santa-marienses superaram a equipe Bravas por 12 a 6 e com isso se credenciaram para a decisão do Aberto de Handebol Cidade das Rosas. Na final o HFSM reencontrou o PROHAND e após mais um duelo acirrado foi novamente derrotado pelas porto-alegrenses desta vez por 12 a 10.

- Achei um campeonato muito bem organizado. Foi uma experiência muito válida para a equipe. Conseguimos fazer bons jogos e colocar em prática o que temos treinado durante o ano. - avaliou a atleta do HFSM, Flavia Leitão.

O bom desempenho santa-mariense também pode ser resumido pelos prêmio individuais do torneio, onde Mariana Fernandes e Jéssica Lemos foram eleitas as melhores atletas em quadra em duas partidas cada, enquanto Geórgia Fernandes foi a destaque em outro confronto. Jéssica também terminou a disputa como artilheira isolada.

O próximo compromisso do HFSM será com a sua categoria cadete pela etapa de abertura do Campeonato Estadual, no próximo sábado e domingo (13 e 14/07).

s2Member®