CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Time adulto do HFSM fica com o vice em seu primeiro torneio oficial da temporada

Elenco principal do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) entrou em ação pelo Aberto de Handebol Cidade das Rosas

(Foto: Divulgação/HFSM)

De olho na Copa Mercosul de Handebol, que nesta temporada ocorre no mês de setembro e será o seu principal campeonato do calendário já que não entrará em ação pelo Estadual, o plantel adulto do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) fez recém a sua estreia oficial em 2019 neste último domingo (07/07), em Sapiranga, na disputa do Torneio Aberto de Handebol Feminino Cidade das Rosas.

Mesmo sem suas principais atletas, com um grupo renovado e acrescido de atletas do time juvenil santa-mariense, as comandadas do técnico Lucas Dias conquistaram o vice-campeonato da primeira edição do torneio, já levantando assim o primeiro troféu do ano.

A campanha que rendeu a prata ao HFSM teve inicio com um tropeço diante do PROHAND, quando acabou derrotado por 9 a 8, e mais duas vitórias em sequência pela fase classificatória, 12 a 7 sobre o Atena e 20 a 4 sobre o Pantera.

Na semifinal as santa-marienses superaram a equipe Bravas por 12 a 6 e com isso se credenciaram para a decisão do Aberto de Handebol Cidade das Rosas. Na final o HFSM reencontrou o PROHAND e após mais um duelo acirrado foi novamente derrotado pelas porto-alegrenses desta vez por 12 a 10.

- Achei um campeonato muito bem organizado. Foi uma experiência muito válida para a equipe. Conseguimos fazer bons jogos e colocar em prática o que temos treinado durante o ano. - avaliou a atleta do HFSM, Flavia Leitão.

O bom desempenho santa-mariense também pode ser resumido pelos prêmio individuais do torneio, onde Mariana Fernandes e Jéssica Lemos foram eleitas as melhores atletas em quadra em duas partidas cada, enquanto Geórgia Fernandes foi a destaque em outro confronto. Jéssica também terminou a disputa como artilheira isolada.

O próximo compromisso do HFSM será com a sua categoria cadete pela etapa de abertura do Campeonato Estadual, no próximo sábado e domingo (13 e 14/07).

s2Member®