CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Novos pódios para Santa Maria no Campeonato Brasileiro de Padel

Terceira etapa de 2019 ficou marcada pelo grande número de padelistas santa-marienses em ação e pelo primeiro título conquistado para a cidade

Depois de passar pela catarinense Balneário Camboriú e pela paranaense Curitiba, o Campeonato Brasileiro de Padel desembarcou na Serra Gaúcha, na cidade de Bento Gonçalves, para a sua terceira etapa da temporada 2019 entre a última sexta-feira e o domingo (05 a 07/07). Uma etapa especial e marcante para Santa Maria.

Por conta da proximidade com o Coração do Rio Grande se comparada as outras sedes da competição organizada pela Confederação Brasileira de Padel (COBRAPA), a etapa bento-gonçalvense reuniu até então o número recorde de padelistas locais em uma única etapa nacional em 2019. No total, vinte atletas de Santa Maria disputaram a etapa gaúcha do Campeonato Brasileiro.

Além disto a etapa ficou marcada também pelo primeiro título para a cidade. Bruna dos Santos foi campeã da 3ª Categoria Feminina ao lado de Vanessa Gallas, de Lajeado. Já Bruno Roso e Pedro Ilha repetiram o desempenho da fase anterior e terminaram com o segundo lugar na 5ª Categoria Masculina.

- A gente achou um desafio e tanto, muito porque já tínhamos jogado o Campeonato Estadual, mas não um campeonato a nível nacional. Isso já foi um aprendizado e tanto. Com o decorrer dos jogos fomos nos soltando, se desafiando e conquistando o título. Enfrentamos ótimas duplas. Vale salientar também a questão das parcerias e dedicação de todos nós. Muitas vezes Santa Maria é longe para irmos sozinhos e com o empenho de todos, dividimos caronas, torcemos uns pelos outros. E sempre todos estão entre os melhores. - comentou a medalhista de ouro Bruna dos Santos.

Também representaram Santa Maria na terceira etapa do Brasileiro de Padel os seguintes atletas: Tamara Oliari, Renata Londero, Ivelise Martins, Caren Tusi, Michelli Roso, Kassiane Orlandi, Tamara Aymay, Ana Luiza Lago, Marcus Real, Gabriel Spessato, Lucas de Souza, Gabriel Almeida, Lisandro Dotto, Jader Vargas, Marcos Zschornack, João Brandão e Lucas Brezolin.

s2Member®