CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Piloto de Santa Maria volta a competir pelo Gaúcho de Rally em Panambi

Prova no próximo sábado marca a primeira do ano com pontuação dobrada

A cidade de Panambi sedia neste sábado, dia 13, a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Após corridas com rodada dupla em Estação e Erechim, agora é apenas um dia de prova, mas com pontuação dobrada, como serão também as outras duas provas que vão compor a temporada 2019.

Por isso, o piloto de Santa Maria, Luciano Cassol frisa que é preciso pontuar.

- Se sabe que a partir de agora qualquer ponto é dobrado. Então, ficar fora, significa perder muitos pontos. Nossa expectativa é justamente primeiro buscar completar o Rally de Panambi e dentro do possível, em uma boa colocação. Será muito importante em termos de campeonato. - salienta ele.

Luciano volta a disputar esta prova após dois anos.

- Já vimos que o trajeto será diferente da última vez que estive lá e esta é uma corrida diferente da última, em Erechim, sendo esta mais rápida, onde levamos certa desvantagem por nosso carro (VW Gol), possuir um setup de menor potência em relação aos demais na categoria. Mas vamos tentar tirar isso no conjunto, piloto, navegador e carro. - aponta.

A prova será a terceira seguida entre Luciano e o navegador Bruno Foscarini, da cidade de Taquara, que faz sua primeira temporada no velocidade.

- Está sendo uma experiência muito boa andar com o Bruno, embora ele esteja pelo primeiro ano no rally de velocidade, traz uma bagagem de conhecimento do regularidade e já tem colocado isso em prática ajudando muito a equipe como um todo. - ressalta Luciano Cassol.

A dupla também forma a única equipe da região a competir em Panambi.

- Estamos um pouco mais perto de casa. Esperamos que Santa Maria volte a ter provas do Gaúcho no futuro, mas poder representar a região nesta prova certamente é muito bom. Nossa categoria, a RC3 (4x2) é muito forte, com competidores que vem fazendo toda a temporada, o que exige ainda mais concentração para buscar pontuar. -completa Luciano.

O rally de Panambi

A cidade de Panambi já tem tradição em eventos de rally de velocidade. Este ano, recebe a quinta etapa da temporada. A programação começa na sexta-feira, dia 12, com o início dos reconhecimentos das especiais, pelos competidores. A partir das 19h tem um super prime na parte urbana da cidade.

O evento promocional será constituído de uma especial, cujo roteiro será composto de piso misto de asfalto, calçamento e terra, com extensão de 1,40 quilômetro, cujo objetivo será cativar o público e apresentar as equipes e seus competidores para o mesmo. No sábado, o rally larga às 11h50 para seis especiais, todas no interior do município, mas muito próximas da cidade, para facilitar também o acesso do público.

O parque de apoio estará instalado junto ao Parque Municipal de Panambi.

SERVIÇO DO RALLY DE PANAMBI

O que: Rally de Panambi

Quando: dias 12 e 13 de julho de 2019

Onde: Panambi, RS

Parque de apoio: Parque Municipal de Panambi

Programação

Sexta-feira, dia 12

15h – início do reconhecimento das especiais, pelos competidores

18h30 – Início da prova de apresentação – circuito no entorno do Parque Municipal de Panambi

Sábado, dia 13

11h50 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 1 (linha Ocearú)

12h21 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 1 (linha Morengaba)

14h01 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 2 (linha Ocearú)

14h26 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 2 (linha Morengaba)

16h05 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 3 (linha Ocearú)

16h31 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 3 (linha Morengaba)

* Via Edson Castro (Prime Comunicação).

s2Member®