CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Daniela Vargas e Iolanda Garcia levam a bandeira da AGT ao principal evento feminino do muay thai brasileiro

Atletas disputaram neste sábado (13/07) o Super Girls Muay Thai, no Portuários Stadium, em Santos

"Mais uma página para a história do muay thai de Santa Maria". Foi com essas palavras que o treinador e referência local da arte marcial tailandesa, Carlos Roberto Garda, definiu a participação das duas principais lutadoras da Associação Guerreiros Thai (AGT) na noite deste sábado (13/07) no mais prestigiado evento feminino do país e disputado no maior palco do muay thai brasileiro.

Daniela Vargas e Iolanda Garcia calçaram as luvas desta vez pelo Super Girls Muay Thai, realizado no Portuários Stadium, na cidade paulista de Santos, chamado por muitos de "templo sagrado do muay thai nacional" por ser o maior espaço dedicado para lutas da modalidade no país.

Logo na abertura do card principal do Super Girls, Iolanda travou uma luta duríssima contra Bia Ferreira, da PRVT, do Rio de Janeiro, pela divisão até 57kg, mas acabou superada por pontos.

Já na penúltima luta da noite o desfecho foi positivo para a AGT, cada vez mais respeitada em nível nacional. Mesmo lutando acima de sua categoria, na 53kg, contra a experiente Daiane Pacheco, da paulista Team Nikolay, Daniela Vargas dominou as ações em todos os rounds e garantiu a vitória por decisão unânime, sendo a segundo consecutiva em duas lutas no profissional. A "Tratorzinho" da AGT ainda contabiliza onze vitórias e duas derrotas no amador. Tudo isto em apenas e exatos um ano no muay thai.

- Essa luta foi diferente das outras. Eu ainda estava machucada da última luta, não consegui fazer o treino intenso, apenas na última semana e ainda trocou de adversária na última hora e tive que lutar uma categoria acima. Mesmo assim consegui dominar toda a luta, consegui escutar os corners e fazer a estratégia perfeita para ganhar. - diz Daniela Vargas, que completou:

- Me sinto mais segura e agora a preparação vai ser mais intensa em casa.

As duas atletas que viajaram ao estado de São Paulo com auxílio do PROESP (Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte) voltam agora suas atenções para a nona edição do Combat Guerreiros Thai, chamada de Professional Champions, e que será realizada no dia  10 de agosto, no Centro Desportivo Muncipal (CDM).

O lançamento oficial e apresentação das lutas do card preliminar e principal do IX Combat ocorre em um jantar no próximo sábado (20/07) no CTG Passo dos Ferreiros (bairro Tancredo Neves).

Lançamento Oficial IX Combat Professional Champions

Data e hora: 20/07/2019 - 20h
Local: CTG Passo dos Ferreiros (Rua Milton Mendonça de Souza, Tancredo Neves)
Convite: R$ 35,00
Cardápio: Galeto, arroz, salada de maionese e salada verde
Informações: (55) 99729.1685

Pontos de venda:
Texas Beer
CT Munekata
Lelo Team
Thai Max
Legacy
Clube da Luta Gorilas
Cleiton Mota
Thork JJ
Naja Tema Fight
AGT Núcleo Urlândia
AGT Núcleo 21 de Abril
AGT Núcelo Central (Rua Vale Machado)

s2Member®