CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Atletas e técnico da equipe de atletismo da UFSM são convocados para os Jogos Universitários Brasileiros

Santa-marienses buscam agora o aporte financeiro para disputar a competição no Ceará

(Foto: Divulgação/UFSM)

Em permanente ascensão e embalada com marcas e resultados expressivos desde que foi reativada, a equipe de atletismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) teve mais uma vez o seu virtuoso trabalho reconhecido.

Atual bicampeão dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), sendo o time recordista em medalhas da tradicional competição em 2018 e 2019, o grupo coordenado pelo professor Luiz Fernando Lemos e vinculado ao Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) teve dez atletas convocados pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (FUGE) para defender as cores do estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que nesta temporada acontecerá na cidade de Fortaleza, no Ceará, entre os dias 12 e 15 de setembro de 2019.

Entre os nomes da instituição santa-mariense Gustavo Dallafavera, André Vargas de Sena e Adriano Alexandre Velozo estão entre os titulares no masculino, enquanto Bruna Alves Teixeira, Amanda Simões Martins e Thaís Rosa no feminino. Já Nestor Rossi Júnior, Maurício Moreira da Silva, Felipe Schardong e Daniela Pegoraro aparecem na lista de suplentes divulgada pela FUGE.

No comando dos atletas da UFSM e dos demais integrantes da delegação estará Luiz Fernando Lemos, nomeado o técnico da equipe de atletismo do Rio Grande do Sul.

A corrida agora passa a ser para arrecadar todo valor necessário para viabilizar a participação dos santa-marienses no JUB's, que gira em torno de R$ 30 mil, já que as inscrições devem ser confirmadas até o dia 9 de agosto. Mais informações de como ajudar os atletas santa-marienses pelo telefone (55) 98132-2959.

s2Member®