CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Gre-Nal do próximo sábado terá Anderson Daronco no apito

Anderson Daronco comanda o Gre-Nal do próximo sábado. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O árbitro santa-mariense Anderson Daronco será, mais uma vez, o responsável por conduzir o Clássico Gre-Nal 421. No próximo sábado (20/07), o único árbitro do Rio Grande do Sul a envergar o escudo FIFA reencontra os dois gigantes de Porto Alegre, às 19h, no Beira-Rio, no duelo válido pela 11ª rodada do campeonato nacional.

O Gre-Nal 421 será o sexto da carreira do árbitro santa-mariense. O último clássico apitado por Daronco foi o de número 418, válido pela rodada 10 do Campeonato Gaúcho, quando o Grêmio venceu na Arena por 1 a 0, com gol de Leonardo Gomes, no dia 17 de março.

Já a sua estreia no principal confronto do estado e dono de uma das maiores rivalidades do mundo foi no clássico 402, realizado no Beira-Rio, válido pelo Campeonato Brasileiro, vencido por 2 a 0 pelo Inter. Em 2015 o santa-mariense dirigiu o clássico 405, na Arena, válido pela primeira partida decisiva do Gauchão, que terminou empatado sem gols. Já em 2016 Daronco foi árbitro do Gre-Nal 409, em outro empate em zero a zero, mais uma vez na Arena, válido pelo primeiro turno do Gauchão e pela Copa da Primeira Liga.

Depois de ser um dos três brasileiros na Copa América 2019, Daronco esteve em campo na última quarta (10/07), no duelo que terminou empatado em 1 a 1 entre Athletico (PR) e Flamengo, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Veja a escala completa do jogo, divulgada pela CBF:

s2Member®