CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Com tanque cheio, Soldiers vai a Santa Catarina para estreia na BFA Elite 2019

Soldiers e Istepôs se enfrentam no mesmo 21 de julho pelo segundo ano consecutivo. Foto: João Inácio/EsporteSUL

Será neste domingo (21/07), mais precisamente no campo do Colégio Forquilhão, em São José (SC), que os santa-marienses do Soldiers darão início em mais uma participação no mais importante campeonato de futebol americano do país, a BFA Elite. Exatamente um ano depois, os hexacampeões gaúchos e únicos representantes do estado na divisão principal do Brasil, reencontram os atuais vice-campeões catarinenses do São José Istepôs na estreia das duas equipes na Conferência Sul, em duelo marcado para começar às 14:30h.

Após vencer o Estadual com folga, o quarto consecutivo, o Exército chega para a sua terceira aparição no torneio com munição mais pesada e com o pensamento em voltar à final da Conferência Sul, uma das mais equilibradas entre as quatro que compõem a BFA Elite 2019, para conquistar o título regional para avançar pela primeira vez aos playoff's nacionais.

Para o confronto de número quatro com o Istepôs, 0 time viaja para Santa Catarina praticamente completo e com tanque cheio, já que seus nove reforços acertados para a disputa da competição aptos a entrarem em campo pela primeira vez com a camisa verde e preta. A defesa é a que apresenta mais novidades, com sete acréscimos em relação ao elenco que venceu o Venâncio Aires Bulldogs no dia 1º de junho e faturou o título estadual no Gaúcho Bowl 2019.

Para o head coach Gustavo Petter, é a hora de ver na prática as novas ideias da equipe.

- Ansioso para ver nossos novos sistemas em funcionamento. Teremos poucos desfalques, os poucos que teremos serão por motivo de trabalho ou saúde de familiares. Todos já anunciados estarão disponíveis para o jogo. -  aponta o treinador.

Mesmo com vantagem no retrospecto recente do confronto - foram duas vitórias nos dois encontros pela BFA, em 2017 e 2018, contra uma vitória dos catarinenses, na distante 2013, pelo extinto campeonato brasileiro, e um grupo mais forte, o comandante não espera vida fácil na grande Florianópolis.

- Estamos confiantes, será um jogo muito pesado, medido pela força e resistência das trincheiras. Enfrentaremos um time experiente e cascudo, certamente o inicio do jogo será fundamental. Acreditamos em uma partida equilibrada decidida nos detalhes. - revela Petter, pregando respeito aos rivais.

Nesta primeira fase, serão seis jogos pela Conferência Sul, disputada com mais outras seis equipes (quatro de Santa Catarina e duas do Paraná). As quatro primeiras avançam para os playoff's até ser definido o campeão que se junta aos vencedores das Conferências Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Em sua estreia na liga, em 2017, o Soldiers chegou à final da Conferência, mas acabou superado pelo Coritiba Crocodiles por 35 a 6 dentro do estádio Presidente Vargas. E, para voltar à decisão e alçar ainda mais o nome dos Soldados na história do futebol americano brasileiro no ano em que completam uma década de existência, o experiente treinador sabe o que será preciso ser feito.

Este ano tudo indica uma Conferência Sul muito equilibrada. Nós trabalhamos para ganharmos a Conferência. Porém, estamos focados em todos os passos que são necessários para isso ocorrer de fato. Somo um time competitivo em todos os aspectos, agora precisamos mostrar isso dentro de campo. Uma vitória por vez, ninguém entra como campeão em uma campeonato desse nível. -  finaliza.

Histórico de Soldiers x Istepôs
07/09/2013: São José Istepôs 78 x 12 Santa Maria Soldiers (Brasileiro)
30/09/2017: São José Istepôs 00 x 20 Santa Maria Soldiers (BFA)
21/07/2018: Santa Maria Soldiers 49 x 14 São José Istepôs (BFA)

Tabela do Soldies na Conferência Sul (BFA Elite 2019):
21/07 (São José-SC) São José Istepôs x Santa Maria Soldiers
03/08 (Santa Maria) Santa Maria Soldiers x Paraná HP
17/08 (Curitiba-PR) Coritiba Crocodiles x Santa Maria Soldiers
31/08 (Santa Maria) Santa Maria Soldiers x Jaraguá Breakers
28/09 (Santa Maria) Santa Maria Soldiers x Timbó Rex
12/10 (Gaspar-SC) Gaspar Black Hawks x Santa Maria Soldiers

s2Member®