CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Handebol masculino santa-mariense é destaque no CERGS 2019

Colégio Sant’Anna foi campeão da fase estadual do CERGS na categoria 12-14 anos, enquanto que Colégio Fátima da fase regional na categoria 15-17 anos

Competição que envolve escolas particulares dos quatro cantos do estado, o Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS) não só colocou em ação como também já coroou representantes do Coração do Rio Grande na temporada 2019 do handebol.

Entre a categoria 12-14 anos do handebol masculino o Colégio Franciscano Sant'Anna sagrou-se campeão da fase estadual do CERGS neste último sábado e domingo (13 e 14), em Porto Alegre. Na primeira fase foram duas vitórias, sobre o Educarse por 24 a 10 e sobre o Colégio La Salle por 18 a 8, e uma derrota, para o Colégio Anchieta por 10 a 8. Na semifinal a vítima santa-mariense foi o Farroupilha, batido por 10 a 8, enquanto que na decisão o time franciscano reencontrou o Anchieta e desta vez venceu o rival por 11 a 7, assegurando assim mais um título estadual.

Com a conquista o Colégio Sant'Anna aguarda agora o vencedor da fase estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) para a disputa da chamada Super Final, que dá ao ganhador uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ).

Já na categoria 15-17 anos o Colégio Nossa Senhora de Fátima venceu a fase regional superando o Colégio Sant'Anna em jogo único por 22 a 12 e também disputará a fase estadual do CERGS, prevista para ocorrer nos primeiros dias do mês de agosto.

s2Member®