CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Santa Maria volta a ter uma meia maratona

Após um hiato de quase três anos, Meia Maratona de Santa Maria volta a movimentar atletas neste próximo domingo (21/07)

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Distância que cada vez mais cai no gosto dos corredores e apresenta um dos maiores crescimentos em número de provas, sobretudo pelo fato de ser uma distância que se encaixa muito bem no perfil da maioria dos atletas amadores, os 21km ou simplesmente a meia maratona volta a ter uma edição no Coração do Rio Grande.

É justamente a Meia Maratona de Santa Maria, promovida pela União dos Corredores de Rua de Santa Maria (UCRSM) e que realiza a sua terceira edição no próximo domingo (21/07), retomando oficialmente as disputas após um intervalo de quase três anos apoiado no bom momento da modalidade no município.

Com largada prevista para às 8h, em frente a  Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), a Meia Maratona promete movimentar 150 corredores de 38 cidades diferentes, como Novo Hamburgo, Caxias do Sul, São Gabriel, Panambi, Cruz Alta, Alegrete, Uruguaiana, Santa Rosa e as catarinenses Florianópolis, São Miguel do Oeste e Videira. Número que será o recorde da competição, superando a quantidade de inscritos duas edições anteriores juntas.

Tanto a primeira edição da Meia Maratona, como 68 corredores, como a segunda edição, com 50, foram realizadas na temporada 2016, respectivamente nos meses de setembro e dezembro, trazendo as provas de 21km de volta a cidade após quinze anos. O santa-mariense Leandro Camargo Valeci foi o campeão nas duas provas, com 1h16min e 1h21min25seg.

- Resultados da 1ª Meia Maratona de Santa Maria

- Resultados da 2ª Meia Maratona de Santa Maria

s2Member®